Delcídio confirma Zonir Tetila como sua segunda suplente
A professora douradense Zonir Tetila é a segunda suplente do senador Delcídio do Amaral (PT/MS). Ela é casa com o ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila, também petista. “Escolhi a professora Zonir, mulher que, além de ser militante do PT e representar Dourados com honradez e seriedade, tem uma história de luta no setor de educação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A professora douradense Zonir Tetila é a segunda suplente do senador Delcídio do Amaral (PT/MS). Ela é casa com o ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila, também petista.
“Escolhi a professora Zonir, mulher que, além de ser militante do PT e representar Dourados com honradez e seriedade, tem uma história de luta no setor de educação e um trabalho admirável em favor das mulheres e dos mais carentes”, afirmou o senador.”
Para o senador, a presença da professora Zonir consolida a proposta de um mandato com forte apelo social.
“Se os eleitores de Mato Grosso do Sul entenderem que fiz um bom trabalho e me derem a honra de me reeleger senador, além de continuar trazendo investimentos em infraestrutura, vou investir cada vez mais em projetos nas áreas de educação e promoção social, para oferecer oportunidades a todos os que vivem em nosso estado. Meus dois suplentes, tanto o Pedro Chaves quanto a Zonir, são educadores e dedicaram a vida inteira ao ensino e a formação profissional. Eles terão participação fundamental na elaboração de projetos que vamos oferecer às prefeituras , ao governo do estado e também a entidades e instituições privadas, para capacitar estudantes e trabalhadores de todas as idades. Os países mais ricos e socialmente justos da Europa, das Américas, da Oceania e da Ásia só conseguiram chegar onde estão porque elegeram a educação como prioridade. Esse é o caminho”, avalia Delcídio, que ressalta ainda a experiência de Chaves no setor de saúde. “Ele administrou a Santa Casa de Campo Grande, hospital que é referência não só no nosso estado mas em todo o Centro-Oeste”, destaca.
A professora Zonir Tetila está feliz pela indicação para a suplência.
“Recebi com muita honra o convite. Ao escolher o meu nome, o senador prestigia Dourados, minha cidade, e valoriza as mulheres não só de Dourados , mas de todo o estado. Encaro essa candidatura como uma responsabilidade a mais a ser assumida na minha trajetória de vida como mulher, como educadora e como cidadã”, afirma.
Zonir pretende fazer da suplência um canal para levar até Delcídio as reivindicações dos municípios da Grande Dourados.
“Vamos, também, colaborar com propostas para as mulheres, a educação e a terceira Idade. Outros temas também serão importantes na discussão do mandato, entre eles saúde, segurança pública , assistência social , economia solidária , cultura e meio ambiente”, adianta Zonir.
Ela diz que representará o mandato de Delcídio também junto às universidades , movimentos sindical e associativo, clubes de serviço, igrejas e demais segmentos sociais.
“Minha expectativa é contribuir para o processo de desenvolvimento socioeconômico, com ênfase na sustentabilidade e na inclusão social da minha região”, conclui a professora Zonir Tetila.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.