De olho na Copa 2014, Brasil lança campanha para atrair visitantes
O Ministério do Turismo apresentou nesta sexta-feira (9), em Joanesburgo, na África do Sul, a campanha oficial para promover o Brasil como destino turístico nos próximos anos até 2014, quando o país sediará a Copa do Mundo. Bastante otimista, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, projeta números expressivos. O país deverá receber até o Mundial […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério do Turismo apresentou nesta sexta-feira (9), em Joanesburgo, na África do Sul, a campanha oficial para promover o Brasil como destino turístico nos próximos anos até 2014, quando o país sediará a Copa do Mundo. Bastante otimista, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, projeta números expressivos. O país deverá receber até o Mundial 8 milhões de visitantes, 600 mil apenas no mês da Copa.
“Esperamos a entrada de R$ 9 bilhões em divisas para o país nesses próximos anos. Isso sem contar o retorno em termos de imagem e de infraestrutura: melhoria nos aeroportos, nos transportes públicos, estádios”, afirmou.
Barreto afirmou que o trabalho de preparação já está em andamento. Ele cita a liberação de uma verba de R$ 1 bilhão para serem aplicados na rede hoteleira e R$ 400 milhões em linhas de crédito, via BNDES, para cada uma das cidades-sede investirem nas arenas.
“Estamos investindo também na formação e qualificação das pessoas que receberão os turistas. Vão aprender inglês, espanhol. Serão mais pessoas qualificadas e inseridas no mercado de trabalho. Isso é um dos mais importantes legados da Copa do Mundo”, disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, num discurso improvisado e muito bem humorado, citou que a Copa de 2014 não deve ser vista apenas como um Mundial do Brasil. Ele lembrou que muitos turistas da América Latina visitarão o Brasil para assistir aos jogos, e a intenção do país é fazer com que os vizinhos se sintam em casa.
“Vocês já imaginaram a Argentina mandando seus jogos em Porto Alegre? Se eles invadem Santa Catarina no verão, imagina na Copa, com Maradona e tudo? Vai ser mais argentino que gaúcho em Porto Alegre. Em Curitiba também: se o Paraguai ficar lá, os paraguaios todos vão. O importante é que temos de ver essa Copa como um evento da América Latina, que a Fifa deu ao Brasil o direito de sediar”, declarou o presidente.
Filmes
A campanha, batizada “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, apresenta dois filmes dirigidos pelo cineasta Fernando Meirelles. Ambos foram apresentados nesta sexta, durante a cerimônia. O primeiro, chamado “Apito”, será veiculado por todas as televisões detentoras dos direitos de transmissão da Copa do Mundo logo após a final da Copa 2010, entre Holanda e Espanha, neste domingo (11). O segundo, “Sons do Brasil”, será hospedado na página inicial do Youtube a partir do dia 12.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.