Contra a corrupção, seis entidades aderem ao Fórum MS pela Ética

O Fórum MS pela Ética, criado para acompanhar as investigações sobre denúncias de corrupção que envolveram os três poderes estaduais e o Ministério Público em Mato Grosso do Sul, recebeu o apoio de seis novas entidades durante encontro na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS). Participaram representantes da Grande Loja Maçônica, do Sindicato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Fórum MS pela Ética, criado para acompanhar as investigações sobre denúncias de corrupção que envolveram os três poderes estaduais e o Ministério Público em Mato Grosso do Sul, recebeu o apoio de seis novas entidades durante encontro na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS).

Participaram representantes da Grande Loja Maçônica, do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sindjus), Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (SISTA-MS), Associação Campo-grandense de Professores (ACP), Centro de Defesa dos Direitos Humanos “Marçal de Souza” (CDDH) e a Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems).

Na reunião semanal de quarta-feira (13), foi feita uma avaliação das ações que estão sendo encaminhadas, bem como o debate de novas estratégias.

“Estamos aguardando as informações solicitadas pela Comissão Especial da OAB/MS aos órgãos que estão apurando as denúncias veiculadas antes da realização do primeiro turno das eleições”, disse o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte.

A reunião contou com a participação de representantes de entidades que já compõem o Fórum MS pela Ética: conselhos regionais de Administração (CRA), Corretores de Imóveis (Creci), Engenharia (Crea); Associação dos Criadores (Acrissul) e Federação do Comércio (Fecomércio).

Conteúdos relacionados