Com axé, internos da Unei Dom Bosco recebem ”Caminhão da Cultura”
Música e descontração para “acalmar” o ambiente da Unei Dom Bosco. O “Caminhão da Cultura” estacionou nesta quinta-feira (25) no prédio e levou dança com a turma do Dançurbana e o som de Paty e Banda. Segundo o diretor do local, Guilhermo Aguiar, é a primeira vez que acontece esse tipo de atividade no local. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Música e descontração para “acalmar” o ambiente da Unei Dom Bosco. O “Caminhão da Cultura” estacionou nesta quinta-feira (25) no prédio e levou dança com a turma do Dançurbana e o som de Paty e Banda.
Segundo o diretor do local, Guilhermo Aguiar, é a primeira vez que acontece esse tipo de atividade no local. “Acredito que é bom para auxiliar na recuperação dos adolescentes que aqui estão, é um incentivo”, afirma Aguiar.
Mas nem todos os internos da unidade puderam participar da atividade. De acordo com o diretor os 41 internos que participaram dos shows são adolescentes que apresentam bom comportamento e por isso “conquistam” o direito de “se divertirem um pouco”.
“O ambiente aqui é difícil e por questão de segurança estão participando os adolescentes que apresentam um comportamento sociável. São adolescentes infratores, 80% deles são reincidentes e não podemos correr o risco”, explica o diretor.
Um dos internos concorda com isso. Preso há um ano e um mês por tráfico de drogas, P. de 18 anos, sentia-se feliz. “Ah, é uma sensação de felicidade, alívio poder dançar e se divertir um pouco”, garante.
Para P. o show é um incentivo para que os outros colegas continuem se comportando. “É um incentivo sim, pois você pode curtir um lazer, se divertir um pouco e a gente sabe que é o comportamento que leva a gente a ganhar isso”.
A unidade que já foi palco de várias rebeliões desde que está provisoriamente instalada no prédio da antiga Colônia Penal, nos últimos dias sofreu nova ação dos adolescentes, que deixou três agentes feridos e 11 foragidos.
O diretor da unidade entende que esse tipo de iniciativa pode auxiliar no processo de reinserção social dos adolescentes.
“É uma iniciativa louvável e precisamos de mais atividades assim dentro das Uneis, mais convênios e também da participação da sociedade civil. Acredito que com isso vamos melhorando os índices de ressocialização e diminuindo o número de reincidentes”, acredita.
Para os funcionários, os ânimos estão melhores. “Está bem melhor hoje, mas isso aqui é que nem maré, sobe e desce”, concluiu uma funcionária da unidade.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
A Fazenda 16: Parcial entrega dupla eliminação acirrada; saiba quem sai
Na reta final, dois participantes serão eliminados de A Fazenda 16; Flor Fernandez, Luana Targino, Guilherme Vieira e Sacha Bali disputam a 12ª Roça
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.