Cielo vence 100m em Athens, mas não melhora marca
O brasileiro Cesar Cielo não conseguiu neste domingo o objetivo de superar a sua melhor marca do ano nos 100 metros livre. Mesmo assim, o nadador venceu a prova e levou o ouro no Meeting de Athens, nos Estados Unidos, com tranquilidade. Cielo marcou 48s99, distante dos 48s63 que ele fez em maio, no Troféu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O brasileiro Cesar Cielo não conseguiu neste domingo o objetivo de superar a sua melhor marca do ano nos 100 metros livre. Mesmo assim, o nadador venceu a prova e levou o ouro no Meeting de Athens, nos Estados Unidos, com tranquilidade. Cielo marcou 48s99, distante dos 48s63 que ele fez em maio, no Troféu Maria Lenk.
Com a vitória, Cielo completou a dobradinha nas provas mais rápidas da competição – na última quinta-feira já havia vencido os 50 metros. Neste domingo, ele superou o norte-americano Tyler McGill, que fez 50s41 e ficou com a prata. O sul-africano Gideon Louw empatou em terceiro com o americano Kohlton Norys, ambos com 50s79, e o brasileiro Nicholas dos Santos foi o sétimo, com 51s22.
Apesar do triunfo, Cielo reconheceu que não correspondeu às suas próprias expectativas. “Ainda um pouco mais devagar do que eu esperava, mas não foi uma prova ruim. Agora é descansar para o Pan-Pacífico”, comentou em seu perfil no Twitter, se referindo à principal competição do ano, que acontece em agosto, na Califórnia.
Mesmo lutando para melhorar a sua marca mais rápida em 2010, Cielo segue como recordista mundial dos 50 e 100 metros. Na última prova, ele estabeleceu o recorde no Mundial de Roma, no ano passado, quando ainda eram permitidos os supermaiôs. A marca de 46s91 segue distante dos tempos atuais e dificilmente será batida sem os trajes tecnológicos.
Ainda em Athens, outro brasileiro também se destacou. Atleta do Flamengo, assim como Cielo e Nicholas, Henrique Barbosa conquistou mais uma prata neste domingo, depois de já ter ficado em segundo nos 100 metros peito. Desta vez, o nadador ficou perto da vitória nos 200 metros peito, sendo superado apenas pelo norte-americano George Klein.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.