Capital apaga as luzes em adesão a Hora do Planeta
A “Hora do Planeta”, campanha mundial em prol da consciência ambiental, será realizada em Campo Grande hoje das 20h30min às 21h30min. A Prefeitura Municipal de Campo Grande adere à ação coordenada pela ONG WWF em 117 países e 2.383 cidades e incentiva a população a desligar as luzes de sua residência durante uma hora como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A “Hora do Planeta”, campanha mundial em prol da consciência ambiental, será realizada em Campo Grande hoje das 20h30min às 21h30min. A Prefeitura Municipal de Campo Grande adere à ação coordenada pela ONG WWF em 117 países e 2.383 cidades e incentiva a população a desligar as luzes de sua residência durante uma hora como forma de demonstrar a preocupação com o meio-ambiente e o futuro do planeta.
A contagem regressiva para a “Hora do Planeta” será iniciada no “Caminhão da Cultura” no bairro Maria Aparecida Pedrossian.
O projeto realizado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) leva apresentações culturais a diferentes regiões da Capital e tem início às 19h30. O apagão será de um minuto para simbolizar o início da “Hora do Planeta” e na sequência os shows continuam normalmente.
Além do convite para cada um apagar a luz da sua casa durante uma hora, a Prefeitura Municipal irá desligar a energia de pontos estratégicos da cidade como forma de chamar a atenção para a “Hora do Planeta”. Na região central será apagada a luz da Morada dos Baís, Central de Atendimento ao Cidadão, no Paço Municipal, Obelisco (no cruzamento da Rua José Antônio com Avenida Afonso Pena), Parque Belmar Fidalgo e Horto Florestal.
Nos bairros de Campo Grande participarão: Parque Jacques da Luz (Bairro Moreninhas), Parque Tarsila do Amaral (Bairro Vida Nova) e Praça Elias Gadia (Rua Alberto Sabin, Bairro Taveirópolis).
“Hora do Planeta” e o esporte
Praticantes de esportes de Campo Grande também irão participar da “Hora do Planeta”. Nos dias 27 e 28 a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) promove a primeira edição do Projeto “36 Horas de Esporte”. Na “Hora do Planeta” serão apagadas as luzes da Praça de Esportes Elias Gadia e torneios de truco serão realizados à luz de baterias.
O projeto “36 Horas de Esporte” acontecerá simultaneamente na Praça de Esportes Elias Gadia, Parque Ayrton Senna, Parque Tarsila do Amaral, Parque Jacques da Luz, Centro Olímpico Vila Nasser, Parque do Sóter e Autódromo Municipal de Campo Grande, ininterruptamente das 19 horas do dia 27 às 19:30 hs do dia 28.
Brasil
No Brasil, até o momento, 145 monumentos e locais públicos serão apagados. A falta de iluminação no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; na Ponte Estaiada, em São Paulo; no Palácio de Cristal, em Curitiba; no Palácio Dante Martins de Oliveira, em Cuiabá; no Palácio Rio Branco, em Rio Branco; no Arco da Praça Portugal, em Fortaleza; passarão aos brasileiros o recado da necessidade de conter o desmatamento e proteger os ecossistemas terrestres e aquáticos e a biodiversidade do nosso país.
Confira mais sobre a “Hora do Planeta”: Site oficial e cadastro: www.horadoplaneta.org.br. Kit de mobilização: www.horadoplaneta.org.br/divulgue.php
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.