Campo Grande será sede de evento da Defensoria Pública no país

A partir da próxima terça-feira, dia 16 de novembro, a cidade de Campo Grande será a capital da Defensoria Pública no país. Durante 4 dias, cerca de 800 Defensores Públicos brasileiros e de diversos países da América Latina vão se reunir no IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que será realizado pela primeira vez em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir da próxima terça-feira, dia 16 de novembro, a cidade de Campo Grande será a capital da Defensoria Pública no país. Durante 4 dias, cerca de 800 Defensores Públicos brasileiros e de diversos países da América Latina vão se reunir no IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que será realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul.

Promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS), o evento, que tem como tema central “Defensoria Pública: Necessária ao Estado Democrático, imprescindível ao cidadão”, vai reunir cerca de 60 palestrantes-convidados que representam a essência do pensamento jurídico nacional e internacional.

Direitos Humanos

Um dos pilares do IX CNDP é a continuidade do processo de aproximação da Defensoria Pública com as entidades que trabalham em prol da efetivação dos direitos humanos no Brasil e no exterior. O debate acerca do desenvolvimento e promoção de campanhas de difusão do conhecimento sobre direitos e sobre os meios para tornar esses direitos efetivos a partir da troca de experiências com a sociedade civil, já faz parte da pauta dos Defensores Públicos brasileiros.

Teses e Práticas Exitosas

Ponto alto dos dois últimos congressos, os concursos de Teses e de Práticas Exitosas prometem reunir as grandes idéias e principais inovações na atuação dos Defensores Públicos em todo o país.

Ferramentas de promoção do intercâmbio de idéias e troca de informações acerca da atuação dos defensores, os concursos estimulam a produção teórica e a criação de novas práticas, o que permite que o Defensor Público aprimore a cada dia as políticas públicas desenvolvidas em benefício da população.

Conteúdos relacionados