Campeã mundial Espanha quer enfrentar o Brasil
A Espanha quer colocar à prova o seu recente título mundial num confronto contra o Brasil, disse nesta segunda-feira o goleiro e capitão da “Roja”, Iker Casillas. “O time que eu não tive a chance de encontrar e gostaria de enfrentar é o Brasil”, disse Casillas a jornalistas na véspera do amistoso contra a Argentina […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Espanha quer colocar à prova o seu recente título mundial num confronto contra o Brasil, disse nesta segunda-feira o goleiro e capitão da “Roja”, Iker Casillas.
“O time que eu não tive a chance de encontrar e gostaria de enfrentar é o Brasil”, disse Casillas a jornalistas na véspera do amistoso contra a Argentina no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
“Adoraríamos jogar uma partida contra o Brasil”, acrescentou Casillas, entusiasmado. “Acho que o último (Brasil x Espanha) já tem 12 anos.”
Contra a Argentina, o último confronto da Espanha foi em novembro, num amistoso em novembro, em Madri — vitória do time da casa por 2 x 1.
Casillas disse que a Espanha não pode se deitar sobre suas glórias, pois disputa uma vaga para a Eurocopa-2012, e que amistosos como o de terça-feira são importantes para que o time continue progredindo.
“É a primeira vez que viajamos tanto para um amistoso, mas vale bem a pena.”
A Espanha estreou nas eliminatórias da Eurocopa na sexta-feira, goleando Liechtenstein por 4 x 0, e no dia seguinte o time encarou 15 horas de viagem até Buenos Aires.
Para o técnico Vicente del Bosque, “o pior que poderia nos acontecer é nos acomodarmos e achar que somos os reis do mundo”.
“Agora que concluímos o objetivo de ganhar uma Copa do Mundo, estamos preparando para repetir nosso título europeu”, acrescentou o treinador, cuja equipe venceu a Euro passada, em 2008. Para Del Bosque, seu time não é favorito na terça-feira. “Acho que a Argentina está em posição de conseguir nos bater”, disse o treinador, cuja equipe apenas empatou com o México (1 x 1, com gol nos acréscimos) no mês passado, em sua primeira partida depois do título mundial.
A Argentina, disse Del Bosque, “tem um time organizado e tem talento, se as duas coisas funcionarem eles estarão no mesmo nível do nosso time.” “Não estamos tão distantes”, acrescentou.
Para o espanhol, seus rivais desta semana avançaram em relação ao futebol apresentado na Copa do Mundo, quando o time comandado por Diego Maradona foi goleado pela Alemanha por 4 x 0 nas quartas de final. Elogiando o esquema tático do novo treinador Sergio Batista, que estreou com vitória por 1 x 0 contra a Irlanda no mês passado, Del Bosque declarou: “Pelo que vi contra a Irlanda, eles têm essa pausa e posse (de bola) no meio campo, e mudam a aceleração por meio dos centroavantes para dar movimento ao seu jogo ofensivo.”
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.