Caminhoneiro de Batayporã é assaltado na fronteira

O caminhoneiro Joaquim Loronha Pereira, de 46 anos de idade ficou sem o seu caminhão Mercedes Benz furgão, placas HQR 0066, cor azul de Batayporã, após “cair” em uma emboscada em Sanga Puitã, no município de Ponta Porã. O assalto aconteceu no início da noite da última quarta-feira. O motorista disse ao site Nova News que foi contratado por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O caminhoneiro Joaquim Loronha Pereira, de 46 anos de idade ficou sem o seu caminhão Mercedes Benz furgão, placas HQR 0066, cor azul de Batayporã, após “cair” em uma emboscada em Sanga Puitã, no município de Ponta Porã. O assalto aconteceu no início da noite da última quarta-feira.

O motorista disse ao site Nova News que foi contratado por telefone por uma pessoa que se identificou por Paulo, para buscar uma mudança na fazenda São Pedro naquela região e trazer para Nova Andradina. Loronha disse à reportagem que combinou com o contratante de se encontrarem na Avenida Dourados, sendo que após se encontrarem no lugar combinado, seguiu a viagem pala rodovia MS-386, sentido a Amambaí, sendo que a dois quilômetros adentraram em uma estrada vicinal e neste local encontram outras duas pessoas que seriam o irmão e primo do contratante.

Após entrarem na cabine do caminhão, os três homens armados anunciaram o roubo do veiculo. A vitima informou a redação do site que os ladrões pediram para ele o filho e um sobrinho não reagirem para não serem mortos, momento que dois dos ladrões ficaram cuidando da vítima a margem da rodovia, enquanto o caminhão foi levado para o território do Paraguai por um outro integrante da quadrilha.

Após meia hora de “cativeiro”, sobre a mira de uma pistola, um dos integrantes da quadrilha teria recebido uma ligação informando que já poderia liberar as vítimas, pois já estava tudo ok, ou seja, o referido caminhão já se encontrava em território Paraguai. Ao ser entrevistado pelo site Nova News, Joaquim Loronha, disse que os ladrões informaram a ele durante o roubo que já tinha tentado roubar o caminhão em outras duas oportunidades, mas não havia se concretizado, pois a vitima veio a desconfiar da quadrilha.

Além do caminhão, os ladrões levaram três aparelhos de celulares, sendo um do sobrinho e o outro do filho.

Conteúdos relacionados