Brasil deve criar mais 1 milhão de vagas formais este ano, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (16) que o Brasil deve criar mais um milhão de postos de trabalho formais até o fim do ano. De janeiro a junho, segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho, o país bateu recorde de criação de vagas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (16) que o Brasil deve criar mais um milhão de postos de trabalho formais até o fim do ano. De janeiro a junho, segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho, o país bateu recorde de criação de vagas para um primeiro semestre, com a abertura de 1,47 milhão de postos.
Ao citar os efeitos da crise financeira em países como os Estados Unidos e a Alemanha, o presidente afirmou: “sabe quantos empregos nós geramos nos seis primeiros meses deste ano? 1,46 milhão novos empregos com carteira assinada (foram, na verdade, 1,47 milhão), enquanto o chamado mundo desenvolvido perdeu 16 milhões de postos. Se Deus quiser, vamos criar mais um milhão até o fim do ano. Porque eu sei, como brasileiro, como pai e como presidente, que não tem nada mais para dignificar do que trabalhar e levar o sustento da família com suor”.
Lula discursou na cerimônia de entrega de 252 unidades habitacionais na favela Naval, em Diadema, na Grande São Paulo. No discurso, o presidente criticou o estado de São Paulo, governado pelo PSDB, pela demora em conceder licenças ambientais, e disse que o país não pode ser retrocesso.
Mancha negra no Golfo do México
Lula voltou a falar sobre o vazamento de petróleo no Golfo do México, e disse que não acontecerá o mesmo no Brasil.
“Ontem eu fiquei arretado com uma notícia de jornal que dizia que a Europa não está mais explorando em mar por causa do óleo vazando nos Estados Unidos e o Brasil continua procurando. Primeiro, é bom a gente dizer a verdade. A Europa não está procurando porque não tem mais petróleo [em águas profundas]. Segundo, nós temos mais tecnologia do que aquela empresa inglesa (BP) que causou o vazamento nos Estados Unidos”, disse o presidente.
Segundo ele, o Brasil não deve passar por situação similar: “Ela [BP]tentou fazer da forma mais econômica e o econômico saiu caro. E, se Deus quiser, não vai acontecer no Brasil porque a Petrobras é a empresa com a melhor tecnologia em exploração de petróleo em águas profundas nesse país”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.