Bonito comemora hoje 62 anos de emancipação política

Na véspera das eleições, em um sábado chuvoso, cinzento e sem qualquer festividade, lembrado apenas por uma faixa de parabéns fixada pela prefeitura municipal na rua principal da cidade, a Pilad Rebuá, Bonito comemora hoje seu aniversário completando 62 anos de emancipação política. Com sua economia fundada prioritariamente no turismo seguido pela pecuária, o município […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na véspera das eleições, em um sábado chuvoso, cinzento e sem qualquer festividade, lembrado apenas por uma faixa de parabéns fixada pela prefeitura municipal na rua principal da cidade, a Pilad Rebuá, Bonito comemora hoje seu aniversário completando 62 anos de emancipação política.

Com sua economia fundada prioritariamente no turismo seguido pela pecuária, o município que tem sido reiteradamente premiado como o melhor destino do ecoturismo nacional e encontra-se incluído entre os 65 principais destinos indutores desse setor no país pelo Ministério do Turismo, originou-se do município de Miranda, a cujo território pertencia.

Bonito teve inicio em terras da Fazenda Rincão Bonito onde o capitão Luiz da Costa Leite Falcão, também o primeiro escrivão e tabelião da futura cidade, passou a morar em 1869. Em 11 de junho de 1915, através da Lei Estadual nº 693 a localidade foi promovida a Distrito de Paz de Bonito com área desmembrada do município de Miranda e a ele subordinado administrativamente. Finalmente, em 2 de outubro de 1948, através da Lei Estadual nº 145, foi transformado em município.

O município turístico conta atualmente com 4.319 leitos, distribuídos em 68 hotéis e pousadas, cerca de 35 restaurantes e mais de 40 atrativos turísticos, além de um Centro de Convenções com 1.700 lugares e o Aeroporto Regional de Bonito, um dos melhores do Estado.

Conteúdos relacionados