Bombeiros vão trabalhar em solenidade como garçom e ‘flanelinha’
No dia 2 de julho é comemorado o Dia do Bombeiro. Todos os anos os comandos preparam solenidade com desfile da tropa, apresentação de técnicas e coquetel para oficiais e autoridades ligadas a área de segurança, para comemorar a data. “Este ano o detalhe é que a escala de serviço para Campo Grande designa militares […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No dia 2 de julho é comemorado o Dia do Bombeiro. Todos os anos os comandos preparam solenidade com desfile da tropa, apresentação de técnicas e coquetel para oficiais e autoridades ligadas a área de segurança, para comemorar a data. “Este ano o detalhe é que a escala de serviço para Campo Grande designa militares para funções ‘diferentes’ como garçom e serviço de estacionamento (‘flanelinha’)”, relata uma fonte do Midiamax.
Na sexta-feira de 2 de julho, os bombeiros vão trabalhar na festa que o comando da corporação vai oferecer nas dependências do quartel aeroporto.
Concursados de patentes que vão de soldado a 1º sargento, os bombeiros vão ter ainda que passar por um ensaio nos dois dias de folga que antecedem ao evento. No dia da comemoração, todos terão que se apresentar às 6h30 aos seus postos de trabalho (cozinha e estacionamento). Depois do atendimento aos oficiais e autoridades convidadas, os militares vão assumir o trabalho normal, ou seja, de atendimento à população com as funções reais de bombeiro em seus referidos quartéis.
Os militares foram escalados por meio de ordens de serviço assinadas pelos respectivos comandantes do 6º e 1º Grupamentos de Bombeiro de Campo Grande.
Outro lado
Mas, o coronel Joaquim Rodrigues Lopes, chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar, afirma que a população não ficará desguarnecida. “Os bombeiros vão participar da solenidade quando serão homenageados com medalhas oficiais, praças e civis. Eles vão servir a família deles. Uns trabalharão na locução, outros na segurança, na organização do trânsito e de não de forma pejorativa. Cada um terá uma função. O serviço operacional continua e destacamos efetivo para isso”.
Só depois que os militares retornarem da solenidade é que os escalados do plantão anterior poderão ir para suas residências. Portanto, os que já estavam nos quartéis terão que trabalhar além da escala de 24h seguidas habituais.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.