Batayporã: prefeito decreta estado de emergência
A chuva que caiu durante a tarde e noite de segunda-feira e a madrugada desta terça, no município de Batayporã, voltou a deixar famílias desabrigadas em volta da Lagoa do Sapo. Segundo informações da assessoria da prefeitura, entre as 12h de segunda e as 09h desta terça-feira, choveu mais de 200 mm, ocasionado inundações em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva que caiu durante a tarde e noite de segunda-feira e a madrugada desta terça, no município de Batayporã, voltou a deixar famílias desabrigadas em volta da Lagoa do Sapo. Segundo informações da assessoria da prefeitura, entre as 12h de segunda e as 09h desta terça-feira, choveu mais de 200 mm, ocasionado inundações em mais de 70 residências localizadas entre a Rua Ceara e a Avenida Brasil. Pelo menos 250 pessoas precisaram deixar suas casas, informa a nota.
De acordo com informações da prefeitura parte dos desabrigados foram levados no final da noite de segunda e manhã desta terça-feira para a Casa do Migrante e outras famílias preferiram o abrigo de parentes. Na Casa do Migrante 28 pessoas entre adultos e crianças estão sendo atendidas com alimentação e pouso.
Durante o trabalho de resgate na noite de segunda-feira funcionários da prefeitura e da Polícia Militar Ambiental estiveram auxiliando e retirando as famílias do interior de suas casas.
Nesta terça-feira desde as primeiras horas da manhã o prefeito Edson Peres Ibrahim (PMDB) ao lado da primeira dama e secretária municipal de assistência social Claudia Ibrahim estiveram na Casa do Migrante prestando solidariedade e na oportunidade o casal Ibrahim informou às famílias que a administração estará oferecendo apoio e auxiliando as mesmas.
Conforme a assessoria a prefeitura toda a equipe da assistência social estão no auxilio dos desabrigados; foi distribuído cobertores e roupas para as pessoas atingidas. Uma equipe da secretaria municipal de saúde também esta empenhada no trabalho fornecendo medicamentos e atendimentos.
De acordo com o secretário em exercício de obras Adailto Julião os caminhões e tratores da municipalidade também estão auxiliando na retirada de móveis que ainda restaram nas casas e levando para casa dos parentes dos desabrigados. O secretário lembra ainda que na zona rural as estradas vicinais ficaram bastante danificadas e alguns pontes estão comprometidas pelo excesso de volume de chuvas.
Diante desta situação calamitosa, o prefeito do município assinou decreto de número 114/2010, onde declara em situação anormal, caracterizada como emergência, a área do município afetada por inundações bruscas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.