Atletas de tiro apoiados pela PM conquistam 14 medalhas

A equipe do projeto social da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul de tiro esportivo adaptado – formada por policiais militares reformados – conquistou 14 medalhas na 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina e Pistola, realizada entre os dias 11 e 13 de junho, em Curitiba (PR). Os segundos-sargentos Benedito Santana da Silva e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A equipe do projeto social da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul de tiro esportivo adaptado – formada por policiais militares reformados – conquistou 14 medalhas na 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina e Pistola, realizada entre os dias 11 e 13 de junho, em Curitiba (PR).

Os segundos-sargentos Benedito Santana da Silva e Benedito Ramos Ozinaga e os soldados João Almir Moraes e Maurílio Andrade da Paz foram os responsáveis pelos triunfos sul-mato-grossenses.

Os atletas, que fazem parte da Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal, ganharam oito medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, nas modalidades: carabina três posições; carabina de ar; carabina deitado; carabina mira aberta 25m; carabina mira aberta 50m – calibre menor e carabina mira aberta de ar.

Os bons resultados já são quase rotina para os policiais reformados. Em toda competição nacional, a equipe traz medalhas na bagagem, o que a destaca no cenário nacional. As conquistas servem como incentivo no treinamento.

O objetivo agora é conseguir repetir os pódios em competições internacionais. “Para nós é um orgulho poder acompanhar e apoiar o trabalho desses policiais. Acidentes os retiraram do trabalho nas ruas, mas eles continuam nos dando lições de vida e exemplo. Parabéns aos nossos atletas e que eles tenham cada vez mais sucesso. Vamos continuar apoiando e participando dessas vitórias”, disse o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Conteúdos relacionados