Atleta de MS participa de Mundial de Muay Thai

O atleta de Mato Grosso do Sul, Caiubi Ajala da Silva está em Bangkok, na Tailândia para a disputa do Campeonato Mundial de Muaythai Tradicional (World Muay Thai Championschips), que inicia neste sábado (27) e segue até o dia 05 de dezembro. Ajala lutará já no sábado e sua categoria é a 67 quilos, uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atleta de Mato Grosso do Sul, Caiubi Ajala da Silva está em Bangkok, na Tailândia para a disputa do Campeonato Mundial de Muaythai Tradicional (World Muay Thai Championschips), que inicia neste sábado (27) e segue até o dia 05 de dezembro.

Ajala lutará já no sábado e sua categoria é a 67 quilos, uma das mais disputadas, com mais de 70 atletas na disputa pelo titulo.

O atleta faz parte da Seleção Brasileira e garantiu sua vaga após ser Bicampeão Brasileiro na sua categoria, onde este ano ganhou a Copa Brasil Open e o campeonato Pan Americano.

Ajala busca uma medalha de ouro inédita para Brasil, sendo que o Estado tem a única medalha em mundiais na categoria adulta, um bronze em 2008 na Coréia do Sul, com o atleta Luiz Bonelli Júnior, de Campo Grande, quarto lugar com Wande Lopes Santana, e quinto com Pedrinho Fragata dos Santos ambos de São Gabriel do Oeste, a Federação de Mato Grosso do Sul é a primeira no ranking nacional na modalidade.

Segundo o presidente da Federação, Pedro Lopes Santana, o atleta está bem preparado para o desafio.

“Com certeza ele trará esta medalha de ouro para nosso Estado e o Brasil, onde estará mais de 100 países na disputa, com um bom resultado garante lutar o profissional no mais famoso estádio de lutas da Tailândia, o Lupini e outros grandes eventos no mundo a fora” disse Pedro.

O atleta está treinando no centro de treinamento da Fairtex, melhor da Tailândia, e tem a possibilidade de permanecer no centro de treinamento até fim do ano para lutar profissionalmente.

Conteúdos relacionados