Após enxurrada, moradores do Jóquei Clube amargam prejuízos

Chuva de ontem à tarde resultou em alagamento na região, e água atingiu a altura de 1 metro e meio; na Sexta Feira Santa, famílias fazem o rescaldo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chuva de ontem à tarde resultou em alagamento na região, e água atingiu a altura de 1 metro e meio; na Sexta Feira Santa, famílias fazem o rescaldo

Depois do sufoco de ontem, com a enxurrada que invadiu as casas no bairro Jóquei Clube, periferia de Campo Grande, moradores estão contabilizando os prejuízos nesta sexta-feira.

Os mais prejudicados foram os moradores que têm suas casas na confluência da rua Amapolas com a rua Ouro Negro. No fim de uma descida, o local acaba por reter toda a água da chuva que vem de várias regiões do bairro. Ontem a força da enxurrada foi tão grande que arrancou a tampa de um bueiro.

O carreteiro Claudecir Brizola, 48 anos, conta que a enxurrada desceu com muita força e já foi invadindo as casas do bairro. “A chuva deixou parte da Via Morena toda inundada. Minha casa ficou alagada. Foi um sufoco”, afirma o morador que teve o banheiro da residência destruído com a enchente, além de ter perdido guarda-roupa, geladeira e roupas.

Cansada dos problemas e transtornos provocadas pelas enchentes, a dona de casa Gislaine Ribeiro, 24 anos, construiu um muro na frente de sua residência, para conter a água da chuva. “Até um caminhão baú não conseguiu passar aqui na rua ontem”, relatou a moradora.

O técnico em informática João Adalberto Rigo reclama que a situação é antiga e ninguém toma providência para resolver o problema. “Esse problema existe desde quando o bairro foi criado. Já fizemos protesto , fomos na TV, fizemos abaixo-assinado e até agora o poder público nem sequer veio aqui”, disse indignado.

Não foram só os moradores do Jóquei Clube que tiveram prejuízos com a chuva de ontem. Na Vila Nhá-Nhá, que fica às margens do córrego Anhanduízinho, a enxurrada trouxe bastante lixo para as ruas do bairro. Nenhuma casa, segundo os moradores, foi alagada.

Conteúdos relacionados