Ao lançar oficialmente ínicio das obras de construção da Perimetral Norte em , governador declarou que a “bola” metafórica entregue ontem para ele pelo vice-governador agora está nas mãos do prefeito da Capital

O governador André Puccinelli (PMDB) ao lançar oficialmente o início das obras de construção da Perimetral Norte em Dourados declarou que a “bola” metafórica entregue ontem para ele pelo vice-governador Murilo Zauith agora está nas mãos do prefeito de (PMDB).

André disse que Murilo será candidato ao Senado com o apoio do PMDB tendo como primeiro suplente um membro da Família Trad indicado pelo prefeito da capital.

Ao discursar durante a solenidade o governador levantou uma bola de futebol e ao passar para as mãos de Murilo disse que “quem vai cuidar da escalação do time é o Nelsinho”.

Puccinelli aproveitou para anunciar que Murilo na condição de Engenheiro Civil será o fiscal da obra da Perimetral. “O Murilo além da disputa pelo Senado terá agora que cuidar desta obra”, disse o governador ao contar que na semana que vem estará reunido com o prefeito Nelsinho Trad para “ajustar a escalação do time. O titular, segundo o governador é o Murilo. “Nelsinho já deve estar pensando no nome para a reserva”, explicou.

André aproveitou para reclamar. O governador nega que tenha partido dele e muito menos do PMDB o “chamado veto” ao nome da primeira-dama de Campo Grande Antonieta Trad para a suplência de Murilo.

“Se é que existiu o veto deveria ter sido dado pelo deputado Moka que bem antes que Murilo viu em Antonieta uma candidata em potencial para a sua suplência”, disse o governador que prefere ver a primeira-dama na coordenação de campanha. “Moka também não vetou o nome de Antonieta. Assim sendo não houve veto e ponto final”, arrematou o governador.

Ao contrário de Zé Teixeira que criou a metáfora da bola de futebol para falar do resultado da reunião de ontem entre Murilo e Nelsinho Trad, o governador preferiu usar uma “bola de verdade” que depois de ser repassada para as mãos de Murilo já deve “estar também metaforicamente nas de Trad. Já a bola feita couro e pigmentada de reluzente amarelo, foi entregue para o estudante Luis Fernando Pereira de 11 anos de idade.

Luís era um entre centenas de estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino que foram levados pelo prefeito Ari Artuzi para assistir o lançamento da obra da Perimetral Norte. O amarelo da bola a estas horas já deve está machado do vermelho da terra das ruas da Vila Erondina onde mora o garoto que cursa o ensino fundamental na Escola Municipal Januário Pereira de Araújo.

Não foram apenas os estudantes que participaram do ato. Também estavam em meio a uma plantação de milho na margem esquerda da Avenida Guaicurus embaixo de uma tenda de circo, servidores da Prefeitura, vereadores; o prefeito de Dourados Ari Artuzi e o de Itaporã Marcos Pacco além do deputado federal e dos deputados estaduais Zé Teixeira, Ary Rigo, Reinaldo Azambuja, Londres Machado, Jerson Domingos e Dione Hashioka.