Alckmin tem 51% e Mercadante, 23%, aponta Datafolha em SP

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) continua na liderança na disputa para o governo de São Paulo com 51% das intenções de voto, seguido pelo senador Aloizio Mercadante (PT), com 23%, de acordo com pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O candidato do PP, Celso Russomanno, aparece com 9%. Paulo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) continua na liderança na disputa para o governo de São Paulo com 51% das intenções de voto, seguido pelo senador Aloizio Mercadante (PT), com 23%, de acordo com pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

O candidato do PP, Celso Russomanno, aparece com 9%. Paulo Skaf (PSB) tem 4%.

O candidato Fabio Feldmann, do PV, registra 1% das intenções de voto. Paulo Bufalo (PSOL) e Mancha (PSTU) não pontuaram nesta pesquisa. Igor Grabois, do PCB, e Anaí Caproni, do PCO, também não atingiram 1%. Brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 7%.

Foram realizadas 2.142 entrevistas com eleitores de 62 municípios, de 21 a 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) com o número 87256/2010.

Segundo turno
Apesar de a pesquisa apontar uma eventual vitória em primeiro turno, foi feita uma simulação de segundo turno. Alckmin teria 60% e Mercadante, 32%.

Conteúdos relacionados