Agraer desenvolve projeto cultural com jovens assentados de Itaquiraí

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), por meio da agência de Itaquiraí, está desenvolvendo um projeto cultural que envolve jovens de três comunidades do assentamento Sul Bonito.  O projeto “Tocando a História no Sul Bonito” conta com a participação de 15 jovens do assentamento que participam semanalmente de oficinas de violão gratuitas. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), por meio da agência de Itaquiraí, está desenvolvendo um projeto cultural que envolve jovens de três comunidades do assentamento Sul Bonito.

 O projeto “Tocando a História no Sul Bonito” conta com a participação de 15 jovens do assentamento que participam semanalmente de oficinas de violão gratuitas.

 De acordo com a assistente social da Agraer de Itaquiraí e coordenadora do projeto, Maria Clara Domingos, o projeto surgiu a partir de uma iniciativa de organizar os jovens em torno da cultura, de maneira a promover a socialização com a comunidade e prevenir o contato com grupos de risco. “O projeto foi implantado no ano passado e retomado no último dia 10, após a solicitação de pais e dos próprios jovens do assentamento”, explica a coordenadora.

 As oficinas serão realizadas todas as quartas-feiras até o mês de dezembro em duas turmas, sendo uma na parte da manhã, com seis participantes na Comunidade Sagrada Família e outra no turno da tarde, com nove participantes na Agrovila do Grupo Coletivo Chico Mendes.

 “Esse projeto com certeza resultará na inclusão sóciocultural dos jovens do assentamento Sul Bonito, como também no surgimento de novos talentos musicais para o município de Itaquiraí. Muitos dos participantes do ano passado já estão tocando em igrejas e festas da comunidade, entusiasmando outros adolescentes a participar do projeto”, conclui Maria Clara.

Conteúdos relacionados