Agenda vira o maior segredo da campanha de Serra

O maior segredo da campanha presidencial de José Serra (PSDB) não é mais o nome do candidato a vice. Tampouco o plano de governo. Mas, sim, a agenda de compromissos do tucano. Viagens, visitas e a participação em eventos têm sido definidas com poucas horas de antecedência. E quase sempre sem a confirmação de que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O maior segredo da campanha presidencial de José Serra (PSDB) não é mais o nome do candidato a vice. Tampouco o plano de governo. Mas, sim, a agenda de compromissos do tucano. Viagens, visitas e a participação em eventos têm sido definidas com poucas horas de antecedência. E quase sempre sem a confirmação de que ele, de fato, irá participar do compromisso.

Diante da pressão de políticos, anfitriões e imprensa, a equipe de Serra passou a divulgar a “agenda prevista” do candidato – que, na realidade, é quase sempre incompleta e imprecisa.

Na quarta-feira, o candidato a governador pelo PSDB, Geraldo Alckmin, teve de palestrar por mais de duas horas no Conselho Regional de Enfermagem para segurar a plateia até que Serra chegasse. O evento estava marcado para as 14h30, mas a presença de Serra foi confirmada uma hora antes dele aparecer, às 17h30. “Agenda é assim mesmo. Há anos que faço campanha e é assim”, disse a senadora Marisa Serrano (MS), que cuida da agenda do candidato.

Conteúdos relacionados