“Pente fino” apreende celulares e drogas no Instituto Penal

Terminou a pouco a operação “pente fino” no Instituto Penal de Campo Grande, que teve início às 08 horas. Foram encontrados na vistoria cerca de 134 papelotes de cocaína e basta base, um pacote de maconha, dez carregadores e oito aparelhos celulares, um pedaço de ferro e um chucho (faca artesanal). Nas celas também foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Terminou a pouco a operação “pente fino” no Instituto Penal de Campo Grande, que teve início às 08 horas.

Foram encontrados na vistoria cerca de 134 papelotes de cocaína e basta base, um pacote de maconha, dez carregadores e oito aparelhos celulares, um pedaço de ferro e um chucho (faca artesanal). Nas celas também foram encontradas bebidas alcoólicas artesanais, feitas de arroz água abacaxi e laranja.

Segundo o diretor Instituto Penal, Elvio Lapinski, esses tipos de materiais entram de diversas formas no local, “muitas vezes as mulheres chegam a levar droga introduzida na vagina, o que dificulta ainda mais o serviço”, disse, tendo um exemplo em mão, um pacote de maconha.

Todas as celas foram revistadas, além das outras salas como cozinha e refeitório. O trabalho envolveu três oficias e 30 agentes penitenciários.

Hoje, o Instituto tem 543 presos, em 52 celas, sendo que a lotação máxima seria de 260 pessoas.

Conteúdos relacionados