Parques estaduais já estão na segunda etapa de revitalização
A colocação de quatro mil tocos que visam proteger os canteiros centrais e laterais do Parque dos Poderes, em Campo Grande, onde não existe meio-fio, já estão em andamento. As rotatórias e calçadas também estão sendo recuperadas. A previsão é de que até o fim de setembro a revitalização seja concluída. Todas essas reformas e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A colocação de quatro mil tocos que visam proteger os canteiros centrais e laterais do Parque dos Poderes, em Campo Grande, onde não existe meio-fio, já estão em andamento. As rotatórias e calçadas também estão sendo recuperadas. A previsão é de que até o fim de setembro a revitalização seja concluída.
Todas essas reformas e melhorias só foram possíveis através de um convênio assinado entre o governo do Estado a Brasil Telecom. Desde o ano passado, está sendo realizado – com investimentos de cerca de R$ 188 mil – o projeto de revitalização do Parque dos Poderes, Parque das Nações Indígenas e Parque do Prosa.
O projeto inclui revitalização e sinalização dos parques, considerados pontos turísticos e de lazer de Campo Grande. Segundo o coordenador de Controle de Serviços e Patrimônio da Secretaria de Estado de Gestão Pessoal e Gastos, Celso Pereira Prado, o objetivo da revitalização é beneficiar os visitantes e freqüentadores que utilizam os parques para a prática de atividades esportivas.
ETAPAS – O projeto foi dividido em duas etapas, sendo a primeira já conlcuída em maio, com o zoneamento ambiental, construção de trilhas, pontes, passarelas, cantina e o centro de visitantes, além das placas de sinalização do Parque Estadual do Prosa, que abriga o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
A segunda etapa já em andamento: contempla o Parque dos Poderes e o Parque das Nações Indígenas com a criação de placas de boas vindas nas entradas dos locais; revitalização das placas de sinalização e das que caracterizam as secretarias de Estado.
Serão redistribuídos ainda telefones públicos no Parque dos Poderes para facilitar o acesso dos visitantes, além da colocação de lixeiras. No Parque das Nações Indígenas, onde existem três telefones públicos, serão implantados mais quatro. Conforme o convênio, a Brasil Telecom será responsável pela manutenção dos parques durante cinco anos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.