Pagamento do Pasep aos trabalhadores começa amanhã

O Banco do Brasil inicia amanhã, dia 15, o pagamento dos Rendimentos do Pasep e do Abono Salarial para trabalhadores de todo o país. A exemplo do exercício anterior, o calendário de pagamento obedece ao último número da inscrição do documento. Os recursos dos benefícios são do próprio rendimento do Pasep e do FAT (Fundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Banco do Brasil inicia amanhã, dia 15, o pagamento dos Rendimentos do Pasep e do Abono Salarial para trabalhadores de todo o país. A exemplo do exercício anterior, o calendário de pagamento obedece ao último número da inscrição do documento. Os recursos dos benefícios são do próprio rendimento do Pasep e do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Nesta quinta-feira, receberão o benefício somente os trabalhadores que apresentam o documento com final 0 e 1. Confira as datas do calendário de pagamento:

15/08/2002 – final 0 e 1
21/08/2002 – final 2 e 3
28/08/2002 – final 4 e 5
11/09/2002 – final 6 e 7
18/09/2002 – final 8 e 9

Segundo o gerente de mercado do Núcleo do Governo do Banco do Brasil, Renato Estrada, os recursos a partir destas datas estarão disponíveis até o dia 30 de junho de 2003.

CONVÊNIO – O Governo do Estado e várias prefeituras e empresas firmaram um convênio com o Banco do Brasil que garante ao funcionalismo o recebimento do benefício diretamente na folha de pagamento. “Antes de procurar uma agência do Banco do Brasil, a pessoa deve verificar se a sua prefeitura ou empresa fez o convênio”, disse Renato.

DIREITO – O abono representa um salário mínimo (R$ 200). Para ter direito ao Abono Salarial é necessário que o trabalhador atenda às seguintes condições:

– estar cadastrado no PASEP há pelo menos 5 anos;
– aqueles com média de até 02 salários mínimos mensais em 2001;
– os que tenham trabalhado, pelo menos, 30 dias com carteira assinada durante 2001 para empregador contribuinte do PASEP;
– que tenham os dados informados corretamente pelo empregador na RAIS (relação dos funcionários das empresas para o governo) de 2001.

Conteúdos relacionados