Menor baleado no Horto poderá voltar a ver com o olho esquerdo

O adolescente F.P.G, de 16 anos, baleado no dia 14 de agosto nas proximidades do Horto Florestal, em Campo Grande, continua em observação na Santa Casa. Ele foi atingido por um disparo no ouvido direito e a bala ficou alojada próxima ao olho esquerdo. Depois de passar alguns dias em coma no Centro de Tratamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O adolescente F.P.G, de 16 anos, baleado no dia 14 de agosto nas proximidades do Horto Florestal, em Campo Grande, continua em observação na Santa Casa. Ele foi atingido por um disparo no ouvido direito e a bala ficou alojada próxima ao olho esquerdo.

Depois de passar alguns dias em coma no Centro de Tratamento Intensivo do hospital, F.P.G foi transferido para a ala “B” do primeiro andar, reservada a pacientes neurológicos. Ele perdeu a visão do olho esquerdo, mas está consciente, conversando e apresenta uma “ótima evolução”, de acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa.

Para o garoto voltar a enxergar com o olho esquerdo, há a possibilidade de uma reversão cirúrgica, que ainda está sendo estudada pelos médicos. A realização ou não da cirurgia não foram confirmadas, “são apenas possibilidades”, informou a assessoria.

Caso haja intervenção, esta será paga integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já que os familiares do menor não têm condições de arcar com os custos. A alta do paciente deve ocorrer nos próximos dias e demais seqüelas ainda não foram observadas.

Conteúdos relacionados