Lombadas eletrônicas são adaptadas para multar motocicletas

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) está adaptando o sistema de fiscalização eletrônica, que vai começar a multar os motociclistas de Campo Grande. Até o final do mês de agosto, duas lombadas eletrônicas já estarão funcionando, uma em frente a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e outra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) está adaptando o sistema de fiscalização eletrônica, que vai começar a multar os motociclistas de Campo Grande. Até o final do mês de agosto, duas lombadas eletrônicas já estarão funcionando, uma em frente a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e outra na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

De acordo com a assessoria do Detran/MS, a aplicação de multas para os motociclistas não existia, pois a lombada eletrônica não era adaptada para registrar veículos leves. Mato Grosso do Sul deve ser o primeiro estado brasileiro a implantar este tipo de equipamento. Em Campo Grande, existem cerca de 33 lombadas.

De acordo com as estatísticas do Detran/MS, em 2002, de janeiro a junho, aconteceram 687 acidentes com motos, com 598 pessoas feridas e 6 mortes. Hoje, em Campo Grande existe cerca de 31.522 mil motocicletas e no interior quase 51.315 mil, totalizando 82.837 mil no Estado.

NOVA CAMPANHA – O diretor presidente do Detran/MS, José Donizete Ferreira de Freitas, anunciou que até o final deste mês, o órgão deve iniciar uma campanha para combater o uso de telefone celular no trânsito. “O Detran vai apostar mais uma vez na conscientização dos motoristas e dessa vez o celular será o alvo de mais uma campanha”, disse.

Donizete acredita o número de acidentes também vai sofrer uma redução com essa nova campanha. “Grande parte dos acidentes são causados pela falta de atenção do motorista. A preocupação maior do Detran é a segurança dos condutores”, afirmou.

Conteúdos relacionados