Idaterra incentiva plantio de caju em Mato Grosso do Sul

O Instituto de Desenvolvimento Agrário, de Pesquisa , Assitência Técnica e Extensão Rural (Idaterra) promove intercâmbio com empresários e produtores que já trabalharam com o plantio de caju para incentivar a fruticultura em Mato Grosso do Sul. Uma equipe formada por técnicos do Instituto, um engenheiro agrônomo, um pesquisador e um extensionista rural visitaram uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Instituto de Desenvolvimento Agrário, de Pesquisa , Assitência Técnica e Extensão Rural (Idaterra) promove intercâmbio com empresários e produtores que já trabalharam com o plantio de caju para incentivar a fruticultura em Mato Grosso do Sul.

Uma equipe formada por técnicos do Instituto, um engenheiro agrônomo, um pesquisador e um extensionista rural visitaram uma cidade no interior de São Paulo, com objetivo de conhecer as atividades de uma agroindústria processadora de caju que pretende dar suporte ao plantio desta fruta no estado para abastecer as indústrias em funcionamento e promover ainda a instalação novas unidades agroindustriais.

Representantes da Uni Frutas já visitaram os municípios de Nova Andradina, Três Lagoas, Paranaíba, Bataguassu. A idéia é reunir os produtores interessados em cultivar o caju e aproveitar o mercado em plena expansão, gerando emprego e renda para os assentados e agricultores familiares de Mato Grosso do Sul.

O Idaterra, em parceria com a Secretaria da Produção (Seprod), está trabalhando para implantar um projeto piloto no município de Ribas do Rio Pardo, que prevê o plantio de 100 hectares de caju no assentamento Mutum.

Conteúdos relacionados