A partir dos dias 6 e 7 de junho, acontece o estabelecimento oficial do programa Cadeia Produtiva da Carne Bovina de Mato Grosso do Sul, no interior do Estado, onde Dourados e Jardim serão as sedes, respectivamente, dos dois primeiros lançamentos. O objetivo é integrar todas as regiões para o desenvolvimento dos elos da cadeia, a partir de treinamentos gerenciais, técnicos e profissionais.

O lançamento em Dourados acontece na Associação Comercial e Industrial, localizada na Avenida Marcelino Pires, 2102, centro, às 19h. Já em Jardim, será no Sindicato Rural, na Travessa Washington Luís, 59, às 19h.

São seis os principais agentes da Cadeia da Carne no Estado: insumos para produtores; Pecuária; Transporte; Agroindústria – frigoríficos; Distribuição – atacado e varejo; e consumidor final. Uma das metas da Cadeia é implantar sistemas de rastreabilidade bovina. Neste campo, o programa vai sensibilizar e capacitar 400 técnicos, 400 produtores e 400 trabalhadores rurais para a implantação dos sistemas, por meio de seminários específicos para cada categoria.