Duarte inaugura Agenfa e visita indústrias em Três Lagoas

O secretário de Receita e Controle, Paulo Duarte, cumpre hoje extensa agenda em Três Lagoas onde participa de inauguração da Agência Fazendária e do Setor de Controle de Transportadoras, além de realizar visitas ao posto fiscal Jupiá, a Coordenadoria Regional Leste, e as empresas Córtex Indústria Têxtil e Nellitex Indústria Têxtil LTDA. A inauguração ocorre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário de Receita e Controle, Paulo Duarte, cumpre hoje extensa agenda em Três Lagoas onde participa de inauguração da Agência Fazendária e do Setor de Controle de Transportadoras, além de realizar visitas ao posto fiscal Jupiá, a Coordenadoria Regional Leste, e as empresas Córtex Indústria Têxtil e Nellitex Indústria Têxtil LTDA. A inauguração ocorre às 8h e as visitas ao posto fiscal e a coordenadoria estão previstas para 10h e 11h30 respectivamente.

Às 14h, Paulo Duarte visita as indústrias têxteis iniciando pela Cortex e logo após a Nellitex. A indústria Cortex, que está sendo instalada em Três Lagoas, é uma das mais de cem empresas que devem ser implantadas no Estado ainda este ano e que receberam incentivos fiscais da administração estadual. Os investimentos são da ordem de R$ 32 milhões obtidos graças ao apoio do Governo do Estado e BNDES e FCO, que criaram 103 empregos diretos e 500 indiretos.

A Nellitex está investindo R$ 33 milhões no Estado, abrindo 260 novos postos de trabalho. A empresa fabrica tecido a partir de produtos sintéticos (polipropileno) e algodão. Já funcionando para ajuste e treinamento de pessoal, os teares da Nellitex podem produzir até dois milhões de metros quadrados por mês. O equipamento de tecnologia alemã, controlado por computador, tem capacidade de fiar 15 toneladas/dia. A Nellitex atualmente vende 45% de sua produção para o Paraná e começa a exportar para o Mercosul, cujo volume, hoje de 3%, deve chegar a 20% até o próximo ano.

Conteúdos relacionados