Contrato do bezerro pode ser definido nesta quarta-feira na BM&F

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Léo Brito, participa na quarta-feira (13.08) da reunião do Indicador do Bezerro, na Câmara do Boi, na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), em São Paulo. Os representantes da BM&F apresentarão os resultados das reuniões nos principais municípios centros de comercialização […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Léo Brito, participa na quarta-feira (13.08) da reunião do Indicador do Bezerro, na Câmara do Boi, na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), em São Paulo. Os representantes da BM&F apresentarão os resultados das reuniões nos principais municípios centros de comercialização de bezerros, como Campo Grande e Araçatuba.

O índice bezerro é o único indicador que a praça de liquidação é em Campo Grande. Segundo o presidente da Famasul, os representantes da Bolsa apresentarão as propostas recolhidas nas reuniões nessas praças. “Estaremos fechando o contrato do índice”, explicou.

No final de junho, os representantes da BM&F e pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), estiveram na Famasul explicando como a pesquisa estava sendo feita e coletando outras propostas.

Segundo Sérgio De Zen, pesquisador da Esalq, os pesquisadores começaram a coletar informações pelo preço do animal, peso médio e pelos prazos de pagamento. “Cruzamos a informação e ficou mais fácil calcular o preço por quilo e não por animal”, explicou De Zen. Para essa conclusão, a BM&F e Esalq coletam diariamente, em média, 110 informações por dia. “Fomos fazendo análises e comparando os preços com a realidade do mercado, a dispersão foi se tornando menor com o tempo”, afirmou.

Conteúdos relacionados