Candidatos apostam no horário eleitoral gratuito para crescer

A partir de amanhã, seis novos personagens estréiam no horário nobre da televisão brasileira com a missão de conquistar mais do que a audiência: a confiança do eleitorado. Considerado decisivo para a disputa pela sucessão presidencial, o programa eleitoral gratuito é a última oportunidade que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PPS), José […]

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A partir de amanhã, seis novos personagens estréiam no horário nobre da televisão brasileira com a missão de conquistar mais do que a audiência: a confiança do eleitorado. Considerado decisivo para a disputa pela sucessão presidencial, o programa eleitoral gratuito é a última oportunidade que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PPS), José Serra (PSDB), Anthony Garotinho (PSB), José Maria (PSTU) e Rui Costa Pimenta terão para conquistar o eleitorado.

Para isso, as táticas vão desde levar o telespectador às lágrimas até o uso de artilharia pesada contra o adversário. Este último artifício, entretanto, juram os candidatos, só será utilizado se eles forem provocados.

A contratação de mega-marqueteiros criou uma expectativa em torno dos programas eleitorais deste ano. Com exceção de José Maria e Rui Costa Pimenta, que pertencem a pequenos partidos e portanto, sobrevivem da contribuição dos poucos militantes que têm, os demais candidatos apostaram em profissionais reconhecidos para tentar mudar o jogo pela telinha da TV. O que o eleitor verá a partir da próxima semana será algo parecido com as super-produções das telenovelas. Ou seja, os programas serão atrativos o suficiente para alavancarem a audiência.

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