A passagem do volante Arturo Vidal pelo Athletico-PR pode ter se encerrado com a pausa da Data para a disputa das Eliminatórias Sul-Americana. O jogador sofreu grave lesão no joelho em jogo contra a Colômbia, passou por cirurgia, e só retorna aos gramados em 2024. Dessa forma, com contrato até dezembro, pode se despedir do Brasil.

“O meio-campista Arturo Vidal sofreu uma lesão no joelho direito, na última terça-feira (12), durante a partida do diante da Colômbia. Avaliação por exames de imagem apontou uma lesão meniscal, com necessidade de abordagem cirúrgica de urgência para desbloquear o joelho. O procedimento foi realizado nesta quarta-feira, em Santiago, no Chile, pela equipe médica da seleção Chilena, com acompanhamento do Departamento Médico do Athletico Paranaense”, informou o clube.

O Athletico revelou que toda a recuperação terá supervisão do Departamento Médico do clube, mesmo com o jogador no Chile. Assim, uma possível rescisão ou até mesmo ampliação do acordo só entrarão em pauta após o jogador deixar o hospital.

Vidal tem sonho de conquistar título no Brasil

Aos 36 anos, Vidal jamais escondeu sua vontade de conquistar um título no Brasil. Então, após passagem frustrada pelo Flamengo, ele escolheu para tentar concluir seu sonho. Nos planos, ainda há a vontade de encerrar a carreira em seu país. Dessa forma, ele mostrou-se confiante em plena recuperação e agradeceu o apoio dos torcedores após a cirurgia.

“Primeiro de tudo, quero agradecer a imensa quantidade de mensagens de apoio que recebi. Quero dizer que me levantarei com mais força do que nunca”, escreveu em seu Instagram. “Me levantei mil vezes antes e hoje não será um a exceção, com apoio meus seres queridos e de todos vocês. O mais breve possível, estarei onde mais gosto de estar, em um campo de futebol desfrutando de toda minha carreira. Obrigado e nos vemos logo”.