Sob olhares de Neymar, Santos decepciona e não sai do zero com o Audax Italiano
Em recuperação de cirurgia no tornozelo direito e ainda apoiado em uma muleta, Neymar esteve na Vila Belmiro nesta quinta-feira. O astro do Paris Saint-Germain vestiu a camisa do Santos para dar apoio ao time. De um dos camarotes do estádio, ao lado do pai e do astro do futsal Falcão, o craque viu a […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em recuperação de cirurgia no tornozelo direito e ainda apoiado em uma muleta, Neymar esteve na Vila Belmiro nesta quinta-feira. O astro do Paris Saint-Germain vestiu a camisa do Santos para dar apoio ao time. De um dos camarotes do estádio, ao lado do pai e do astro do futsal Falcão, o craque viu a equipe decepcionar ao não sair do 0 a 0 com o Audax Italiano pela Copa Sul-Americana. A torcida vaiou o time no apito final pelo tropeço caseiro.
Depois de sofrer para fazer 1 a 0 no Blooming mesmo com um a mais por quase toda a segunda etapa, a equipe voltou a decepcionar ao não furar a defesa do penúltimo colocado do Campeonato Chileno e não conseguir igualar os seis pontos do líder Newell’s Old Boys. Os argentinos ganharam as duas partidas disputadas e se preparam para hospedar os brasileiros na próxima rodada.
Neymar ajudou o clube a fechar um acordo maior de patrocínio com a Blaze recentemente e aproveitou passagem em solo nacional para voltar à casa onde ganhou destaque antes de ir brilhar na Europa Queria servir de inspiração ao ex-time. O astro, contudo, presenciou uma apresentação ruim. Mais uma da equipe. Assistiu a um jogo sem graça e com raras oportunidades criadas. Acabou se tornando o único atrativo ao posar para diversas fotos e mandar beijos e acenos às arquibancadas.
A torcida de Neymar não inspirou o Santos em campo nos primeiros 45 minutos. Em jogo no qual Odair Hellmann queria uma apresentação vistosa de seus comandados, a etapa ficou longe das perspectivas do comandante. Mesmo com o trio ofensivo formado por Soteldo, Marcos Leonardo e Ângelo, as chances foram raras e sem empolgar.
Na primeira, Marcos Leonardo aproveitou a falha de Bosso após chutão de Messias e, cara a cara, bateu para defesa de Ahumada logo aos 10 minutos. Na cobrança de escanteio, Soteldo bateu fraco. Pouco depois, o time levou um baque ao perder o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, machucado.
Em crise no Campeonato Chileno – é o penúltimo colocado – e com comando interino de José Calderón, o Audax Italiano pouco se arriscou na frente. Mesmo assim, assustou em cobrança de falta no círculo central e em um cruzamento de Riveros que João Paulo saiu mal.
Antes do descanso, o Santos ainda reclamou de pênalti em um agarrão em Fernández. O árbitro deu somente bola ao chão e mandou o lance seguir. Mostrando inquietude, Odair Hellmann cobrava pressão na marcação de seus jogadores a todo momento e pediu mais presença na área.
De um erro de saída da defesa chilena, contudo, é que surgiram as oportunidades de ouro. Aos 43, Lucas Lima bateu colocado e Ahumada espalmou. No rebote, Soteldo bateu cruzado e errou o alvo para enorme chiado da torcida, que esperava mais capricho. O apito final da etapa veio com mescla de revolta e apoio e sob cantoria de “oh, vamos ganhar, Santos, vamos ganhar, Santos.”
Empurrado pela torcida, o Santos voltou mais dinâmico do intervalo. Soteldo parou em Ahumada após passar por dois marcadores. Atrás, contudo, a marcação sofria para segurar os visitantes. Riveros passou por dois e assustou ao mandar raspando.
Hellmann resolveu apostar em Mendoza para ter mais velocidade e foi Nathan em arrancada quem quase abre o placar. O garoto merecia o gol após enfileirar marcadores. Depois do lance, o colombiano iniciou uma confusão que inflamou ainda mais a torcida. O tempo foi passando e nada de gols, contudo.
No desespero, o Santos fechou o jogo com quatro atacantes após as entradas de Mendoza, Miguelito e Deivid e a manutenção de Soteldo. Mesmo povoando o setor ofensivo, nada de furar o ferrolho chileno e vaias ao apito final. Neymar e mais 8.866 torcedores deixaram a Vila Belmiro frustrados.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 AUDAX ITALIANO
SANTOS – João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermannn e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Miguelito), Dodi e Lucas Lima; Soteldo, Marcos Leonardo (Deivid) e Ângelo (Mendoza). Técnico: Odair Hellmann.
AUDAX ITALIANO – Ahumada; Rojas (Fernández), Labrín, Boso e Cereceda; Díaz (Pereira), Juárez (Fuentes) e Sepúlveda; Gonzalo Ríos (Hachen), Riveros (Álvarez) e Sosa. Técnico: José Calderón
ÁRBITRO – Andrés Rojas (Chile).
CARTÕES AMARELOS – Rojas, Labrín e Hachen (Audax Italiano) e Rodrigo Fernández (Santos).
RENDA – R$ 407.607,50.
PÚBLICO – 8.866 presentes.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Funcionários do IBGE fazem paralisação
A categoria organizou um ato pela manhã na região central do Rio de Janeiro
Com registros criminais, motos são apreendidas em Campo Grande
Polícia Civil apreendeu três motos com registros criminais em Campo Grande
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Entre as famílias de renda mais alta, o índice aumentou de 0,13% para 0,33% no período
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.