‘Pupilo de Duda’ conquista o Aberto de Saquarema e garante vaga no Top 12 de Campo Grande

Sergipano se inspira na conterrânea para começar a trilhar o caminho do títulos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
volei
Matehusinho ao lado de Leo Vieira no topo do pódio do aberto (Foto: Maurício Val/CBV)

Se Duda já coleciona títulos, chegou a vez do pupilo dela, Mateusinho, de 23 anos, saborear o gosto do champagne. Também sergipano e legado do CT Cida Vôlei, ele conquistou o título do Aberto de Saquarema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

A conquista deste sábado (22), por 2 a 1 sobre Nícolas e Manaus, foi a primeira da carreira dele. Ao lado de Leo Vieira, ele subiu ao alto do pódio e, assim, eles se garantiram no Top 12 da próxima etapa, que será em Campo Grande, mês que vem.

“A Duda é um amor de pessoa, uma inspiração para mim. Eu treinava com ela, ajudava no treino dela também. Eu tento fazer o que ela faz. Dava umas ‘boladinhas’ nela. Ela, umas em mim”, brincou Mateusinho.

“É uma emoção jogar aqui no Rio de Janeiro. Meu primeiro título. O Léo me ajudou muito. Mas, na força do ódio, conseguimos sair com a vitória”, disse o jogador, rindo.

Dupla de Mateus, Leo Vieira também comemorou a vitória suada. “Foi no coração. Estávamos muito mal já. Primeiro puxou a perna do Matheus, depois começou a puxar a minha (ambos com cãibras) e a torcida veio com a gente. O jogo foi lá e cá, mas conseguimos. Estamos muito felizes. Batemos na trave em Maceió e conseguimos esse título aqui no Rio. Muito feliz.”

Feminino

No feminino, Sandressa e Juliana Simões também conquistaram a vaga no próximo Top 12. A final foi contra Fernanda e Karol, numa revanche da disputa do terceiro lugar da etapa passada, em Itapema (SC).

“Muita entrega. Sabíamos o quanto queríamos esse resultado. Estávamos engasgadas com a última disputa de bronze que jogamos contra elas. É um time difícil. Ficamos em quarto lugar. Trabalhamos muito para conquistar esse resultado, que chegou. Esse resultado chegou!” celebrou Sandressa.

“A gente está muito feliz, não sei dizer o quanto. Lutamos muito por esse momento e, desde que fechamos esse time, sabíamos do nosso potencial. Então estamos muito unidas sempre e isso faz a diferença. A gente se ajuda e, dentro da quadra, a força de uma puxa a outra. São jogos difíceis, momentos difíceis e essa superação de uma com a outra sempre é que nos faz tão guerreiras, buscando qualquer ponto. Só tenho gratidão por tudo que está acontecendo e estamos conquistando. É muita entrega”, disse.

Disputas de 3º lugar:

  • Magda/Dayane 2×0 Lucília/Mayara (21/19 e 21/19)
  • Felipe Cavazin/Gabriel 2×0 Fernandão/Patrick (21×15 e 21×18)

Finais:

  • Sandressa/Juliana Simões 2×0 Fernanda/Karol (21×15 e 21×16)
  • Leo Vieira/Matheusinho 2×1 Nícolas/Manaus (15×21, 24×22 e 18×16).

Neste domingo (23) acontecem as disputas pelo bronze e Finais do Top 12, 7h30 às 11h (horário de MS), com entrada franca no Campo de Aviação, em Saquarema (RJ).

3 etapas em Campo Grande

Campo Grande receberá a primeira de três etapas da categoria sub-19, com atletas de 22 unidades federativas já confirmados.

Na classe adulta, o Aberto reunirá duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking nacional entre os inscritos, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo Qualifying (torneio qualificatório). Esse sistema permite jogos mais nivelados, entre duplas de ranqueamento mais próximo.

Já o Top 12, segundo a CBV, será disputado pelas duplas mais bem ranqueadas, além dos campeões das etapas anteriores do torneio Aberto. Esta é uma forma de estimular a renovação da modalidade, já que todas as duplas podem brigar por uma vaga no Circuito Mundial.

Conteúdos relacionados

judocas