Para quem busca uma opção de lazer e um local adequado para atividades esportivas como corrida, caminhada e bicicleta, o projeto “Amigos do Parque” é a opção deste fim de semana em Campo Grande. O projeto funciona neste sábado (28) e domingo (29) das 7h às 19h.

Realizado dentro do Parque dos Poderes Pedro Pedrossian, em Campo Grande, o projeto busca proporcionar à população um local seguro para atividades de esporte e lazer aliado à contemplação da natureza.

Neste fim de semana, o tráfego fica interrompido para carros na Avenida dos Poetas, no trecho da rotatória da Avenida Afonso Pena até a rotatória da Agesul (Agência Estadual de Gestão em Empreendimentos), e na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, da rotatória da Agesul até a rotatória da Avenida Mato Grosso.

Para garantir a segurança dos pedestres e a fluidez do trânsito, equipes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estarão de prontidão durante todo o tempo do projeto.

O projeto

Criado em 2016, o projeto Amigos do Parque foi idealizado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) com o intuito de incentivar práticas desportivas e a ocupação do Parque dos Poderes, local indicado para diversos esportes como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins.

O Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian é um complexo que abriga as sedes dos três poderes e diversos setores da administração estadual em meio à natureza. Localizado em uma área verde, o local é moradia de diversos animais como quatis, mutuns, tucanos, tatus e araras.