Com as vitórias das equipes de Cassilândia, Dourados e Nova Andradina, definiu os campeões de mais duas etapas regionais da Liga MS de Voleibol 2023. No último fim de semana, sediou partidas da Região 3 (Leste), enquanto Glória de Dourados foi a sede da Região 4 (Centro-Sul).

Na conferência Leste, a equipe feminina de Nova Andradina conquistou o título ao vencer Cassilândia por 2 sets a 1 (com parciais de 22×25, 25×22 e 15×13) e Paranaíba por 2 sets a 0 (parciais de 25×16 e 25×14).

Na categoria masculina, Cassilândia conquistou o troféu regional ao derrotar a equipe da casa por 2 sets a 0 (com parciais de 27×29, 25×10 e 15×7) e superar Nova Andradina pelo mesmo placar (com parciais de 25×16 e 25×22). Os jogos foram realizados no ginásio de esportes da Aracilda Cícero Corrêa da Costa.

Na região Centro-Sul, o time de Dourados alcançou um grande feito ao se sagrar campeão em ambas as categorias. No feminino, venceram Vicentina por 2 sets a 0 (parciais de 25×23 e 25×20) e Glória de Dourados por 2 sets a 1 (parciais de 13×25, 25×14 e 15×1).

No masculino, a equipe douradense derrotou Vicentina na final por 2 sets a 0 (parciais de 25×21 e 25×19). O público acompanhou de perto os confrontos no Centro Esportivo Vilmar Duarte Gomes.

A competição, organizada pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), continuará nos dias 21 e 22 deste mês, com jogos das regiões V (Sudoeste) e VI (Centro), que serão realizados em e Campo Grande, respectivamente.

A disputa recebeu apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Conforme o regulamento da competição, os campeões regionais de cada gênero classificar-se-ão para a fase final da Liga, programada para acontecer no início de dezembro, em local a ser definido. No total, 21 municípios participam do campeonato, sendo os municípios classificados até o momento os seguintes:

Região 1 – Noroeste: Corumbá (feminino) e (masculino)

Região 2 – Sul: Sete Quedas (feminino e masculino)

Região 3 – Leste: Nova Andradina (feminino) e Cassilândia (masculino)

Região 4 – Centro-Sul: Dourados (feminino e masculino)

A competição

A Liga MS contará com um total de 67 jogos até que o campeão geral seja coroado. A competição promete movimentar diversos ginásios pelo Estado e atrair milhares de espectadores para acompanhar de perto o melhor do voleibol sul-mato-grossense.

Segundo a Fundesporte, nesta edição, a Liga MS recebeu um financiamento de R$ 279,2 mil provenientes do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos) do Governo de Mato Grosso do Sul. Confira a tabela completa de jogos: https://www.fundesporte.ms.gov.br