Mato Grosso do Sul passa a contar com tatames de padrão internacional, como os usados nos Jogos Olímpicos. Assim, os judocas contarão com material novo nas competições estaduais.

O anúncio dos novos tatames foi feito no Torneio Início Estadual, — Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis. O evento em abriu a temporada do no Estado.

Conforme a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) são 104 peças, que cobrem duas áreas oficiais de luta. O material é certificado pela IJF (Federação Internacional de Judô, em português).

Os tatames possuem revestimento sintético de espuma de grânulos de poliuretano, com alta densidade recoberta com lona de vinil. Além disso, as peças são impermeáveis, laváveis e a superfície é texturizada para garantir aderência.

O secretário de Turismo, Esporte, e Cidadania, Marcelo Miranda, destacou que o Estado é referência no judô. “É um novo capítulo para a modalidade em Mato Grosso do Sul, que vai permitir a alta performance técnica dos nossos atletas”, afirmou.

Por fim, o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, apontou que “é um material de alto nível, que coloca os atletas sul-mato-grossenses em pé de igualdade com os judocas de outros estados”.