Pular para o conteúdo
Esportes

Judoca de MS conquista o ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-15

O sul-mato-grossense André Lucas Dodero conquistou o ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-15 de Judô, disputado em Lima, capital do Peru, no último fim de semana. Com 13 anos de idade, o atleta foi o melhor na categoria meio-leve (até 53 quilos). Para colocar a medalha no peito, o judoca de Mato Grosso do Sul precisou … Continued
Da Redação -
Judoca de MS, André Lucas Dodero. (Foto: Divulgação / Fundesporte)

O sul-mato-grossense André Lucas Dodero conquistou o ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-15 de , disputado em Lima, capital do Peru, no último fim de semana.

Com 13 anos de idade, o atleta foi o melhor na categoria meio-leve (até 53 quilos). Para colocar a medalha no peito, o judoca de precisou derrotar quatro adversários: Maxim Latman (Estados Unidos), Santiago (Peru), Angel Juela (Equador) e Omar Campos (Equador). A categoria, ao todo, reuniu 12 lutadores.

O ouro de André Lucas ajudou o Brasil a ser campeão do torneio continental, liderando com o quadro geral de medalhas. A seleção verde e amarela faturou 29 medalhas, das quais 10 foram de ouro, sete de prata e 12 de bronze. O Equador terminou em segundo, com 20 medalhas (cinco ouros, cinco pratas e 10 bronzes). A terceira colocação ficou com o México, que obteve cinco medalhas (um ouro, uma prata e três bronzes).

Para garantir vaga à competição na capital peruana, o judoca sul-mato-grossense venceu a seletiva nacional da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) realizada em junho, no (RJ). Na ocasião, André Lucas terminou todos os combates de “mata-mata” com vitória por ippon.

No judô desde 2018, o atleta do Judô Clube Rocha/Rádio Clube tem como técnico Clayton Rojas e coleciona duas medalhas nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros): bronze em 2021 (categoria ligeiro, até 30 kg) e ouro em 2022 (categoria meio-leve, até 40 kg). Além disso, neste ano foi campeão brasileiro regional na categoria sub-15, em Brasília (DF).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Pivô’ da morte de fazendeiro se apresenta à polícia, presta depoimento e é liberado

Operação conjunta apreende mais de R$ 26 milhões em mercadorias e veículos ilegais

coronel david indígena morte assembleia alems mesa

‘Lula optou pelo confronto’, diz Coronel David sobre tarifa de 50% de Trump

loteria

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 38 milhões

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

nelsinho governo lula

‘É preciso separar questão política de consequência econômica’, diz Nelsinho sobre tarifaço de 50%

Últimas Notícias

Cotidiano

Alexa ‘dá pau’, para de controlar Spotify e outros dispositivos

Usuários postaram suas reclamações nas redes sociais e no site da Amazon

Polícia

Delegado é morto a tiros de espingarda ao tentar cumprir mandado de prisão

Equipe foi recebida a tiros pelos criminosos e mais dois agentes foram baleados durante a ação

Política

Vander diz que Direita vai ser prejudica pela taxação de 50% de Trump: ‘Tiro no pé’

Deputado acredita que atitude de Trump ao defender ex-presidente é um plano arquitetado pela família Bolsonaro

Brasil

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

A criança é autista, estava acompanhada dos pais e de dois irmãos