Pular para o conteúdo
Esportes

Internacional marca duas vezes no segundo tempo e supera o São José no Gauchão

O Internacional fez valer o mando de campo na noite desta quinta-feira e superou o São José, por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na abertura da oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Pedro Henrique e Lucca marcaram os gols da partida no segundo tempo. A vitória mantém o Internacional invicto no Estadual, agora … Continued
Agência Estado -
Compartilhar
Com bola rolando, Internacional e São José não fizeram um bom primeiro tempo (Internacional)

O Internacional fez valer o mando de campo na noite desta quinta-feira e superou o São José, por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na abertura da oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Pedro Henrique e Lucca marcaram os gols da partida no segundo tempo.

A vitória mantém o Internacional invicto no Estadual, agora com quatro vitórias e quatro empates. É o vice-líder, com 16 pontos, cinco atrás do líder Grêmio, que ainda jogará na rodada. O São José segue em quinto lugar, com nove.

Com bola rolando, Internacional e São José não fizeram um bom primeiro tempo, mas ambos quase abriram o placar em chutes que pararam no travessão. O futebol abaixo do esperado deixou o técnico Mano Menezes bastante insatisfeito à beira do gramado antes do intervalo.

O Internacional chegou com perigo logo aos 11 minutos, quando Pedro Henrique recebeu lançamento e finalizou no travessão. Só que os donos da casa não mantiveram o ritmo e tiveram a resposta na mesma moeda, aos 27, quando Matheuzinho arriscou de muito longe e carimbou a trave de Keiller.

No segundo tempo, o Internacional aumentou as investidas, teve mais tranquilidade e abriu o placar aos 20 minutos. Alan Patrick finalizou em cima da marcação, a bola sobrou para Wanderson e ele deu ótima assistência para Pedro Henrique, que finalizou na saída do goleiro.

O gol deu mais tranquilidade ao Internacional, enquanto o São José precisou se expor, mas sem efetividade com a bola nos pés. Tanto é que o Internacional fez o segundo gol aos 38 minutos. Carlos de Pena cobrou falta e Lucca cabeceou para as redes, dando números finais ao confronto.

O Internacional volta a campo no sábado para enfrentar o Aimoré, às 16h30, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Enquanto o São José, no domingo, receberá o São Luiz, às 19 horas, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 SÃO JOSÉ

INTERNACIONAL – Keiller; Bustos, Vitão, Mercado (Rodrigo Moledo) e Renê; Baralhas (Johnny), Carlos de Pena, Maurício e Wanderson (Lucas Ramos); Pedro Henrique (Lucca) e Alemão (Alan Patrick). Técnico: Mano Menezes.

SÃO JOSÉ – Fábio; Mateus Pivô, Tiago Pedra (Ryan), Jadson, Bruno Jesus (Thiago Santos) e Marcelo Nunes; Samuel (Lissandro), Karl e Thayllon; Matheusinho (Thiaguinho) e Zé Andrade (Netto). Técnico: Thiago Gomes.

GOLS – Pedro Henrique, aos 20, e Lucca, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Erico Andrade de Carvalho (RS).

CARTÕES AMARELOS – Mercado, Renê, Baralhas Pedro Henrique e Lucca (Internacional); Ryan, Jadson e Karl (São José).

PÚBLICO – 10.812 pagantes.

RENDA – R$ 152.206,00.

LOCAL – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados