O Campeonato Sul-Mato-Grossense começa neste fim de semana. E após quase seis anos, o Estádio Douradão foi liberado para receber público. Localizado no município de , ele está sendo preparado pela equipe da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) para as partidas do Dourados AC.

Nesta segunda-feira (16), o trabalho está focado na limpeza geral do estádio, iniciado ainda na última semana. O setor de cadeiras cobertas, único liberado para receber o torcedor, está sendo higienizado, além das cabines de imprensa, banheiros e vestiários.

Outra equipe trabalha para recuperar o sistema elétrico do estádio. Vândalos danificaram caixas de passagem e quadros e furtaram cabos elétricos na parte externa, interrompendo o fornecimento de em todas as dependências. “Engenheiro fez a vistoria dos danos causados na última semana e nesta terça inicia o serviço de recuperação”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Márcio Antônio do Nascimento.

Estádio liberado

O Douradão recebeu o aval do MPE (Ministério Público Estadual) para receber jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense com público na última sexta-feira (13). Criado em 2020, o Dourados AC disputou a Série B Estadual daquele ano, em 2021 e 2022, mas sempre jogando em casa com arquibancadas vazias.

O trabalho para a liberação do estádio foi feito em conjunto pela diretoria do DAC e pela Funed (Fundação de Esportes de Dourados), órgão responsável pela administração do local. A última vez que o Douradão recebeu jogos com torcida foi em 2017, ainda com o Sete de Dourados, hoje licenciado de competições. Segundo o MPE, as partidas do Dourados poderão ser acompanhadas, a princípio, por, no máximo, 2.500 torcedores.

Primeiro Jogo

O DAC faz sua estreia do Campeonato Estadual no próximo dia 22 de janeiro, domingo, contra o Aquidauanense FC, partida que vai marcar a volta do torcedor ao Douradão. Os dois times estão no Grupo B, junto com Novo FC, de Campo Grande, FC e AC, que está sediado em Caarapó.

No Grupo A estão Operário FC, atual campeão, EC Comercial, Coxim AC, EC e SER Chapadão. Esses dois últimos se enfrentam neste domingo, às 15h, no Estádio Laertão.