O técnico Fernando Diniz não para de acumular problemas para os jogos da segunda rodada das Eliminatórias para a , diante de Venezuela, dia 12, e Uruguai, dia 17. Nesta sexta-feira, o treinador precisou fazer mais duas trocas de laterais na lista dos convocados.

Após cortar Caio Henrique e Raphinha, por lesão, foi a vez de desconvocar Renan Lodi e Vanderson, também machucados. Dessa forma, deram lugar a Carlos Augusto e Yan Couto.

Titular na lateral-esquerda contra Bolívia e Peru, Renan Lodi se mostrou radiante com a volta à seleção brasileira após Tite o excluir. Contudo, ficará ausente mais uma vez, por contusão sofrida no Olympique de Marselha. Já Vanderson era novidade de Diniz e vinha na reserva de Danilo. Com lesão no joelho, também pode ficar um tempo afastado. Assim, ambos os laterais estão indisponíveis.

“O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Olympique de Marselha, e o lateral-direito Vanderson, do Monaco, foram desconvocados da seleção brasileira masculina principal, após conversas do da seleção, Rodrigo Lasmar, com os respectivos departamentos dos clubes”, informou a CBF. “Para seus lugares, o técnico da seleção, Fernando Diniz, convocou Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona”.

Dos laterais convocados, apenas Danilo continua

Assim, dos quatro laterais convocados para os jogos contra a Venezuela, em Cuiabá, e diante do Uruguai, em Montevidéu, apenas Danilo continua no time. Guilherme Arana, que perdeu a Copa do Mundo do Catar por causa de grave lesão no joelho, deve ser o titular após substituir o cortado Caio Henrique e ainda ver Lodi se machucar.

Revelação do Corinthians, Carlos Augusto, de 24 anos, ganha sua primeira oportunidade no time principal e chega para a reserva do ex-companheiro no clube paulista. Yan Couto tem somente 21 anos, surgiu no Coritiba e é opção até para a seleção de base. Então, ele vem para compor o grupo e ganhar experiência.

O jovem estava a caminho do duelo com o Cádiz pela Campeonato Espanhol e agora mudará sua rota ao final do jogo do Campeonato Espanhol para se apresentar à seleção principal pela primeira vez. Carlos Augusto se preparava para encarar o Bologna, neste sábado, pelo Italiano, quando recebeu a notícia da convocação.

Saiba Mais