Diniz convoca os laterais Carlos Augusto e Yan Couto para vagas de Lodi e Vanderson
Técnico da seleção brasileira perdeu dois laterais por contusão em seus clubes. Substitutos já se preparavam para confrontos em seus clubes no final de semana
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico Fernando Diniz não para de acumular problemas para os jogos da segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, diante de Venezuela, dia 12, e Uruguai, dia 17. Nesta sexta-feira, o treinador precisou fazer mais duas trocas de laterais na lista dos convocados.
Após cortar Caio Henrique e Raphinha, por lesão, foi a vez de desconvocar Renan Lodi e Vanderson, também machucados. Dessa forma, deram lugar a Carlos Augusto e Yan Couto.
Titular na lateral-esquerda contra Bolívia e Peru, Renan Lodi se mostrou radiante com a volta à seleção brasileira após Tite o excluir. Contudo, ficará ausente mais uma vez, por contusão sofrida no Olympique de Marselha. Já Vanderson era novidade de Diniz e vinha na reserva de Danilo. Com lesão no joelho, também pode ficar um tempo afastado. Assim, ambos os laterais estão indisponíveis.
“O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Olympique de Marselha, e o lateral-direito Vanderson, do Monaco, foram desconvocados da seleção brasileira masculina principal, após conversas do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, com os respectivos departamentos médicos dos clubes”, informou a CBF. “Para seus lugares, o técnico da seleção, Fernando Diniz, convocou Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona”.
Dos laterais convocados, apenas Danilo continua
Assim, dos quatro laterais convocados para os jogos contra a Venezuela, em Cuiabá, e diante do Uruguai, em Montevidéu, apenas Danilo continua no time. Guilherme Arana, que perdeu a Copa do Mundo do Catar por causa de grave lesão no joelho, deve ser o titular após substituir o cortado Caio Henrique e ainda ver Lodi se machucar.
Revelação do Corinthians, Carlos Augusto, de 24 anos, ganha sua primeira oportunidade no time principal e chega para a reserva do ex-companheiro no clube paulista. Yan Couto tem somente 21 anos, surgiu no Coritiba e é opção até para a seleção de base. Então, ele vem para compor o grupo e ganhar experiência.
O jovem estava a caminho do duelo com o Cádiz pela Campeonato Espanhol e agora mudará sua rota ao final do jogo do Campeonato Espanhol para se apresentar à seleção principal pela primeira vez. Carlos Augusto se preparava para encarar o Bologna, neste sábado, pelo Italiano, quando recebeu a notícia da convocação.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.