De ressaca pela vitória no clássico, Real Madrid perde de 3 a 2 para o Villarreal
Time do técnico Carlo Ancelotti permanece com 59 pontos, contra 71 do Barcelona
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois da incrível vitória, por 4 a 0, sobre o Barcelona, pela Copa do Rei, o Real Madrid perdeu, por 3 a 2, neste sábado, no Santiago Bernabéu, para o Villarreal, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o time do técnico Carlo Ancelotti permanece com 59 pontos, contra 71 do Barcelona, que ainda joga na segunda-feira contra o Girona. Já o Villarreal festeja os 47 pontos, na quinta colocação.
De ressaca pela grande vitória sobre o maior rival, o Real Madrid viu o Villarreal dominar o início de jogo. O problema para os visitantes foi o talento de Vinicius Júnior, autor de belos dribles e jogadas.
Aos 12 minutos, o atacante brasileiro serviu Nacho, que falhou na finalização. No minuto seguinte, foi o ex-jogador do Flamengo que quase abriu o placar. Aos 16, após nova jogada com participação de Vini, Torres acabou fazendo contra e abrindo placar para o Real.
A desvantagem no placar não desanimou o Villarreal, que continuou no ataque, às vezes de forma irresponsável e dando espaço para os contra-ataques do Real. Os goleiros Courtois e Reina fizeram belas defesas.
Mas o esforço do Villarreal foi recompensado aos 39 minutos, quando Lo Celso encontrou Chukwueze dentro da área do Real. O nigeriano deu dois belos dribles em Nacho e bateu sem chance de defesa para Courtois: 1 a 1.
O segundo tempo teve o mesmo panorama, inclusive com as boas jogadas de Vinicius Junior. E foi dele o segundo gol do Real, aos três minutos, após jogada individual, ao receber a bola no meio de quatro defensores adversários.
O jogo ficou aberto. Com as duas equipes encontrando espaços para os contra-ataques. Vini perdeu grande chance de fazer o terceiro, aos oito minutos, enquanto o Villarreal falhou no último passe antes da finalização em pelo menos três jogadas.
Aos 20 minutos, Yeremi pegou a bola espirrada, após saída com os pés de Courtois, e bateu por cobertura, quase fazendo um golaço para o Villarreal. E o merecido empate saiu aos 26, com Morales, após lance ser analisado pelo VAR.
Mas a situação do Real ficaria ainda pior, aos 35 minutos. Chukwueze pegou a bola pela meia direita, carregou para o meio e bateu com estilo de pé esquerdo, sem defesa para Courtois: 3 a 2 Villarreal.
Dois minutos depois, o VAR voltou a ser utilizado e desta vez anulou o pênalti marcado pela arbitragem, que havia marcado mão da zaga do Villarreal em jogo de Camavinga. O Real perseguiu o empate, mas não teve sucesso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Terceiro envolvido em assassinato é preso em Corumbá
No dia do crime, policias militares prenderam duas mulheres envolvidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.