Neste sábado (13), acontece a 2ª Edição da Copa de Ginástica Rítmica, no Parque Jacques da Luz. O evento faz parte do Programa Movimenta , organizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte). A competição terá 28 atletas do projeto que compõem as equipes de treinamento.

Na competição serão selecionados 16 atletas que vão compor a equipe a representar Campo Grande no Torneio Regional Centro-Oeste de GR, no mês de agosto. O torneio ocorrerá na cidade de Goiânia.

O evento esportivo acontece na quadra do Parque Jacques da Luz, Bairro Moreninhas, das 08h às 12h. Está sendo aguardado um público de mais de 300 pessoas, entre pais de alunos, convidados, autoridades e visitantes do parque.

Programa Movimenta Campo Grande

O Programa Movimenta Campo Grande atende as sete regiões da cidade, mais os dois distritos. Fazem parte do projeto 150 meninas, com entre cinco e 17 anos, sendo que algumas delas já competem em torneios de nível nacional. Em 2022, as alunas representaram o Estado nos da e conquistaram as medalhas de bronze.

A intenção do projeto é promover a melhora na qualidade de vida das alunas, através de exercícios que estimulem a flexibilidade, força, equilíbrio, coordenação motora e que também possam evitar a obesidade infantil.