Botafogo vence César Vallejo na Sul-Americana; Fortaleza ganha na Argentina
Depois de estrear com um empate fora de casa, o Botafogo venceu a primeira na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, no último dia de disputas da segunda rodada da fase de grupos, o time carioca recebeu e venceu o Universidad César Vallejo-PER, pelo placar de 4 a 0, no Engenhão, no Rio. Victor Sá, […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de estrear com um empate fora de casa, o Botafogo venceu a primeira na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, no último dia de disputas da segunda rodada da fase de grupos, o time carioca recebeu e venceu o Universidad César Vallejo-PER, pelo placar de 4 a 0, no Engenhão, no Rio. Victor Sá, Tiquinho Soares, Eduardo e Tchê Tchê marcaram os gols do jogo, dois em cada tempo.
Com o resultado, o Botafogo assume a vice-liderança do Grupo A com quatro pontos ganhos. Atrás do LDU-EQU, que lidera com seis pontos, após duas derrotas nas duas primeiras rodadas. O adversário peruano, por sua vez, é lanterna da chave ainda zerado.
Vale lembrar que apenas o líder de cada chave avança de forma direta para às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os segundos colocados irão fazer um Playoffs com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
O primeiro tempo começou movimentado e não demorou para o Botafogo abrir o placar. Aos 13 minutos, Danilo Barbosa invadiu a área e só rolou para Victor Sá chegar batendo para o fundo das redes, sem chances para o goleiro peruano. Depois do gol, César Vallejo até tentou empatar, mas sem sucesso.
O placar só foi mudar quando aos 44 minutos, Victor Sá invadiu a área e acabou derrubado por Villacorta na área. Além de marcar o pênalti, o árbitro expulsou o jogador peruano. Tiquinho Soares foi para a cobrança e não desperdiçou. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória do Botafogo por 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu melhor e de falta, aos 11 minutos marcou mais um. Eduardo bateu com categoria e contou com o atraso do goleiro Grados para ampliar para os cariocas. Sem força, o rival peruano tentava responder, mas pouco assustava o goleiro Lucas Perri.
Já aos 27, foi a vez de Tchê Tchê deixar a sua marca e fechar o placar em 4 a 0. O volante marcou de pênalti, após a bola bater no braço do zagueiro Garcés, que já tinha amarelo e acabou expulso. Com a superioridade numérica, o Botafogo apenas controlou a vitória nos minutos finais.
VITÓRIA DO FORTALEZA
tinga e Guilherme fizeram os gols do Fortaleza na vitória sobre o San Lorenzo, por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Argentina, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo H da sul-americana.
O Fortaleza lidera a chave com seis pontos, enquanto o adversário tem três, juntamente com o Palestino. O Estudiantes de Mérida foi derrotado nos dois jogos disputados.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.