‘As Brabas’, Corinthians vence Flamengo e se torna Bicampeã da Supercopa Feminina

Este é o 14º título do maior clube de futebol feminino do país

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Time conquistou o primeiro titulo do ano. (Foto Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

Corinthians e Flamengo disputaram o título da Supercopa do Brasil Feminina neste domingo (12), as Brabas do Timão venceram o Flamengo por 4 a 1, e conquistaram o primeiro título da temporada. O jogo que aconteceu no Estádio Neo Química Arena, mando de campo do Corinthians, as equipes de maior torcida do futebol brasileiro duelaram na final da segunda edição do torneio.

As duas equipes finalistas chegam à decisão depois de disputarem jogos com roteiros parecidos na fase anterior. O Corinthians é o atual (e único) campeão da Supercopa Feminina. Enquanto o torneio masculino é disputado em apenas uma partida, o feminino reúne oito equipes e busca valorizar o calendário com uma competição importante logo no início da temporada.

Primeiro tempo – Domínio das “Brabas”

Na partida de hoje, o Corinthians abriu o placar no primeiro ataque da partida, Gabi Portilho fez um cruzamento no lado direito e Tamires finalizou para boa defesa de Bárbara.  No rebote, porém, Belinha cruza na medida para Tamires marcar para o Corinthians logo no inicio.

(Foto Rodrigo Gazzanel / Agência. Corinthians)


Aos 28 minutos do primeiro tempo Bárbara derrubou Vic Albuquerque dentro da área, a goleira acabou desarmando a corintiana com carrinho após bom lançamento de Gabi Portilho e a árbitra Thayslane marcou pênalti a favor do Corinthians que na primeira cobrança foi anulado com Gabi Portilho invadindo a área na cobrança de Milene e o pênalti recobrado por Millene com categoria  batendo bem no canto direito e deslocando a goleira Bárbara.

O Flamengo até esboçou uma reação e tentou algumas chegadas ao ataque. Porém, o Timão foi mais efetivo.

No encerrar do primeiro tempo Daiane tentou o corte na entrada da área, mas a bola ficou com Vic Albuquerque. A meio-campo achou a atacante livre para bater no canto esquerdo de Bárbara fechando o placar dentro dos 4 minutos de acréscimo do primeiro período.

Segundo Tempo – Flamengo busca reagir

No intervalo o Flamengo troca Thaísa Moreno por Agustina Barroso e a jogadora Monalisa Belém por Rayanne, o Corinthians tirou Yasmin para entrar Jaque Ribeiro.

Com bola rolando, no segundo tempo  Tamires marcou novamente aos 11 minutos. Gabi Portilho fez linda jogada pelo lado direito, arrancou com velocidade e cruzou na medida para Tamires. A capitã corintiana, livre, só empurrou para dentro das redes.

O Flamengo ainda vivo no jogo, em cobrança de escanteio com perfeição de Jucinara a Daiane subiu alto para cabecear e marcar o primeiro do Flamengo.

O time Carioca ainda perdeu uma chance inacreditável, quando Agustina cobrou falta no meio-campo e Sole Jaimes só escorou para Crivelari. A atacante deixou cara a cara com a goleira do corintiana e perdeu um gol inacreditável.  Com quatro minutos de acréscimo as menindas do Flamengo pressionou mas sem sucesso, o Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina.

Ficha Técnica do Jogo

Corinthians 4 x 1 Flamengo
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Anne Kesy Gomes de Sá

Corinthians: Lelê; Carol Tavares, Mariza, Tarciane e Yasmim; Diany, Juliana Ferreira e Millene; Gabi Portilho, Jaque Ribeiro e Jheniffer

Flamengo: Bárbara; Monalisa, Daiane, Thais Regina e Jucinara; Kaylane, Thaisa e Duda; Crivelari, Maria Alves e Sole James.

Público 25.554 pagantes (público total 25.779)
Renda R$ 612.183,00

Conteúdos relacionados

judocas