Após 34 anos de paixão pelo handebol, ‘Cazuza de MS’ é convocado para seleção brasileira master
Jogador participava de campeonato em São Paulo, quando técnica da seleção o viu jogando e ligou o convocando para participar da Copa América de Handebol Master.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Naquele dia, a aula de educação física era de handebol. Acostumado com o “esporte do pé”, o qual inclusive jogava muito bem, Renato Marcelo Pereira, de 49 anos, se surpreendeu e qualificou o “esporte da mão” como de estrategistas. Desde então, nunca mais parou de jogar e lá se vão 34 anos dedicados ao esporte. Agora, com uma novidade. “Cazuza”, como é conhecido, foi convocado para a Copa América de Handebol Master, em novembro deste ano.
“Eu comecei a jogar na sétima série, no Colégio Dom Bosco, aqui em Campo Grande. Tinha 15 anos eu acho e achei o handebol um jogo mais estratégico. Achei muito legal mesmo e consegui me satisfazer com um esporte que usa mais a cabeça, é mais estratégico. Achei muito legal. Nunca fui o mais forte, mas, sempre me dei bem. Engraçado que eu jogava futebol antes, nos terrão da vida e cheguei até a ganhar uns trocados na época”, afirmou Renato ao Jornal Midiamax.
Desde o ensino fundamental, o handebol o acompanhou a todo momento. “Eu disputei campeonatos em Campo Grande, como estaduais, os Jogos Abertos, tanto aqui como no interior de São Paulo. Ganhei e perdi alguns e aí continuei. Joguei também no Clube Estilo, no Clube Máquinas e agora no Clube Pantaneiros também. Estou na categoria Master e, recentemente, tivemos um jogo em São Paulo, onde me assistiram e gostaram”, contou.
Desta forma, “Cazuza” recebeu uma ligação recentemente. “O professor Charles, que é o técnico da seleção, me ligou e fiquei super feliz. Este ano a Copa Master é no Brasil e eu estarei lá na Bahia, em novembro”, comentou.
Atleta pratica handebol, crossfit e musculação para manter ritmo
Para manter o ritmo, Renato fala que pratica handebol duas vezes na semana, além de crossfit em outros dois dias e também musculação.
“Eu jogo de armador direito e ala direita. Minha história com o handebol é incrível e inclusive eu conheci a minha esposa jogando handebol lá em Chapecó. Ela morou em São Paulo, se dedicando ao esporte também e umas meninas que moraram com ela foram campeãs mundiais”, finalizou.
Na ocasião do jogo em São Paulo, outros 32 atletas de Mato Grosso do Sul também estavam presentes e somente Renato foi convocado. O Clube que ele joga inclusive o parabenizou pela convocação.
Veja o post:
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Donald Trump anuncia o que classifica de ‘invasões de estrangeiros’
Nesta segunda-feira (20), já serão inúmeros decretos, entre eles, da deportação em massa
Casal de amigos tem carteira e celulares roubados na Praça do Peixe na Capital
Bandido desceu da garupa da moto e disse: ‘entrega tudo, para não ser esfaqueado’
Será? Neymar pode voltar a jogar no Santos após negociações com clube Árabe
Craque aceitou proposta salarial do Peixe e tenta liberação do Al-Hilal
Dono de tabacaria é preso após dois menores serem flagrados consumindo bebida alcoólica
Vizinhança denunciou perturbação do sossego e rua estava bloqueada por frequentadores do estabelecimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.