Alisson vê grupo competitivo e exalta nova geração da seleção: ‘Talentosos por natureza’

Goleiro do Liverpool diz que novos jogadores querem evoluir e crescer na seleção brasileira. Alisson, aos 31 anos, é um dos atletas mais velhos na convocação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Alisson elogiou nova safra de jogadores da Seleção (Joilson Marconne, CBF)
Alisson elogiou nova safra de jogadores da Seleção (Joilson Marconne, CBF)

Um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira, o goleiro Alisson comentou sobre o trabalho de renovação que o técnico Fernando Diniz começa a implementar. Assim, destacou a qualidade dos atletas mais novos durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (15), em Teresópolis (RJ).

“A nova geração tem encarado de uma maneira diferente o desafio de vestir a camisa da seleção e ser um jogador profissional. Têm demonstrado com palavras e atitudes que querem evoluir e crescer, estão dispostos a vir aqui e aprender e são talentosos por natureza”, afirmou o goleiro.

Alisson disse ainda como tem sido o relacionamento dos atletas recém-chegados com os mais experientes e vê uma safra promissora. “É muito fácil lidar com eles. Tenho certeza de que aqui, com a qualidade que temos, todos podem crescer muito. Eles são os jogadores que vão acabar decidindo para nós as partidas”.

O jogador do Liverpool está de volta ao time após o corte de Ederson, titular da posição nas quatro partidas que o Brasil disputou nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, feliz pelo retorno, ele preferiu destacar a competitividade que existe no grupo da seleção.

“Respeito. Essa é a palavra principal. Todos aqui têm condições de jogar e têm merecimento para estar aqui. Nos ciclos passados já havia sido dado mais oportunidades para todos. O Ederson vinha tendo mais oportunidades com o Tite. Eu fui o goleiro da última Copa. Todos que estavam aqui tinham condições de jogar e continua igual. Não muda nada o meu comportamento”, afirmou.

Alisson se diz ‘feliz’ por ser um dos mais velhos

Com 31 anos, Alisson comentou ainda sobre a sua longevidade com a camisa da seleção brasileira. “Estou feliz de ser um dos mais velhos. Sempre busquei ter longevidade aqui e ela vem com consistência e trabalho bem executado ao longo do tempo. Não faço muitos planos para o futuro, mas é uma meta, sim, ter longevidade na seleção. E, para isso, preciso seguir atuando em alto nível”, disse o goleiro.

O Brasil realiza o seu primeiro jogo desta Data Fifa nesta quinta-feira (16), diante da Colômbia, em Barranquilla. Então, o segundo compromisso acontece na próxima terça-feira (21) contra a líder Argentina, no Maracanã.

Assim, com 7 pontos em quatro jogos, o time do técnico Fernando Diniz ocupa o terceiro lugar.

Conteúdos relacionados

judocas