Alemanha goleia Marrocos por 6 a 0 em estreia da Copa do Mundo Feminina

Marrocos foi responsável por metade dos gols da Alemanha nesta estreia
| 24/07/2023
- 07:34
copa do mundo
Alemanha afastou qualquer dúvida sobre as suas credenciais (Divulgação, Fifa)

A estreou com vitória de goleada na Feminina, na Austrália e Nova Zelândia, na madrugada desta segunda-feira (24). O Marrocos tentou, mas não conseguiu conter a avalanche alemã, dentro do Grupo H.

Em Melbourne, Alexandra Popp e companhia não deram qualquer chance à seleção de Marrocos e golearam por 6 a 0. As alemãs saltam à frente no Grupo H e somam os três primeiros pontos. e Coreia do Sul completam a rodada de abertura na terça-feira (25).

Depois de derrota em amistoso recente contra a Zâmbia, surgiram dúvidas sobre as credenciais da Alemanha como uma das favoritas na Copa do Mundo Feminina. Entretanto, as alemãs asseguraram que elas desaparecessem.

 

As bicampeãs mundiais perderam somente uma vez em 24 partidas anteriores de fase de grupos em toda a sua história na competição. Elas não demoraram a mostrar que esse retrospecto seria mantido hoje também.

Copa do Mundo
Popp brilhou com dois gols e foi a principal destaque (Divulgação, Fifa)

Goleada

Logo aos 11 minutos, Popp aproveitou pane na defesa marroquina para abrir o placar. Antes da ida para o intervalo, aos 39, ela ainda conseguiu dobrar a sua conta ao ajeitar o corpo e mandar escanteio batido por Klara Buhl para o fundo do gol.

A despeito da vantagem no marcador, a Alemanha não reduziu o ritmo no segundo tempo e fez o seu terceiro logo no primeiro minuto com Buhl, que também se encontrava em noite inspirada.

 

Mesmo lutando bravamente durante toda a partida, Marrocos sofria com o nervosismo em sua defesa e acabou facilitando a vida das alemãs em seu primeiro jogo na história do Mundial Feminino. Hanane Ait El Haj e Zineb Mrabet marcaram contra as próprias redes e ainda viram Lea Schuller fecha a conta no final.

Na próxima rodada, a Alemanha enfrenta a Colômbia no próximo domingo (30) enquanto Marrocos pega a Coreia do Sul no mesmo dia.

 

Veja também

Técnico do Real Madrid poderá contar com joia do Palmeiras a partir de julho do ano que vem, caso siga no time. Endrick deslanchou na reta final da temporada

Últimas notícias