Sport vence o Brusque fora de casa e fica a três pontos do G4 da Série B

Com gol de Wanderson aos 43 minutos do segundo tempo, o Sport conquistou importante vitória sobre o Brusque, por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, nesta terça-feira, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos ficaram a três pontos do G4 – grupo de acesso. Foi a segunda vitória […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Apesar da necessidade de vitória, os dois times não fizeram um bom primeiro tempo (Agência Brasil)

Com gol de Wanderson aos 43 minutos do segundo tempo, o Sport conquistou importante vitória sobre o Brusque, por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, nesta terça-feira, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos ficaram a três pontos do G4 – grupo de acesso.

Foi a segunda vitória consecutiva do Sport, que assumiu a quinta posição, com 49 pontos. Três pontos atrás do Vasco (4º colocado), com 52 pontos. Já o Brusque amargou a quinta derrota consecutiva e segue em penúltimo lugar, com 31 pontos, ficando em situação delicada contra o rebaixamento.

Apesar da necessidade de vitória, os dois times não fizeram um bom primeiro tempo. O Sport, por exemplo, chegou com perigo apenas uma vez. Logo aos nove minutos, Vágner Love girou sobre a marcação dentro da grande área e finalizou em cima do goleiro Belliato.

Após o susto, o Brusque equilibrou a partida e passou a frequentar por mais tempo o ataque. E os catarinenses quase abriram o placar aos 24, quando Paulo Baya recebeu ótimo passe dentro da área e finalizou para excelente defesa, em dois tempos, do goleiro Saulo.

Na reta final do primeiro tempo, os dois times ficaram com um jogador a menos. Sander, do Sport, fez falta dura em Fernandinho, do Brusque. Após a entrada de Sander, Fernandinho agrediu o adversário. O lance foi revisado pelo VAR, com a arbitragem optando pela expulsão dos dois.

No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada e com chances dos dois lados. Logo aos oito minutos, Gustavo Coutinho recebeu cruzamento de Eduardo e cabeceou na trave direito do goleiro Belliato. O Brusque não ficou atrás e respondeu aos 18 em chute de Gabriel Taliari.

Pressionado pela vitória para seguir na briga pelo acesso, o Sport se expôs mais no final do jogo. Luciano Juba, aos 28; e Gustavo Coutinho, aos 31, pararam no goleiro Belliato. Mas aos 43 a bola entrou. Parraguez tocou para Wanderson na área e o atacante finalizou fraco, mas com força suficiente para balançar as redes e selar a vitória dos visitantes.

O Brusque volta a campo no sábado para enfrentar o Bahia, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Sport, no domingo, receberá o líder e campeão Cruzeiro, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0 X 1 SPORT

BRUSQUE – Belliato; Pará (Gabriel Taliari), Éverton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan (Angelo); Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade e Diego Jardel (Toty); Paulo Baya (Alex Sandro), Mascote (Crislan) e Fernandinho. Técnico: Gilson Kleina.

SPORT – Saulo; Eduardo (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique (William Oliveira), Fabinho, Labandeira (Denner) e Luciano Juba; Gustavo Coutinho (Parraguez) e Vágner Love (Wanderson). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOL – Wanderson, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS – Sabino, Ronaldo Henrique e Gustavo Coutinho (Sport).

CARTÕES VERMELHOS – Fernandinho (Brusque); Sander (Sport).

PÚBLICO – 2.731 pagantes.

RENDA – Não divulgado.

LOCAL – Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Conteúdos relacionados

judocas