Problemas financeiros e falta de apoio: Naviraiense anuncia fim e pede afastamento da Federação
A questão financeira foi o principal problema que inviabilizou a continuação das atividades
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CE Naviraiense retornou para o futebol sul-mato-grossense com conquista na série B, no final de 2021, e o 2º lugar na Série A, no início de 2022, porém, o time anunciou que será desativado novamente, por uma série de problemas.
Em nota, o clube alegou prejuízos financeiros e também a falta de apoio do município. Por isso, a diretoria oficializou a renúncia coletiva e já comunicou a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Com isso, o Naviraiense está fora do próximo Estadual, ao menos que apareçam novos interessados em comandar o clube. “A federação tem suas reuniões ordinárias do conselho arbitral e precisa contar com os filiados, por isso já anunciamos que estamos fora e evitamos prejuízos futuros ao CEN e também a FFMS”, disse o ex-presidente João Luiz P. Garcia.
O começo dos problemas
Conforme o Naviraiense, durante algumas temporadas, o clube descartou retorno em razão da falta de apoio da Prefeitura. Em 2021, no entanto, o grupo ligado a atual gestão convenceu os dirigentes a retornarem na Série B, garantindo que dariam a estrutura para a temporada seguinte, na Série A, quando os gastos são maiores e os valores conseguidos com os patrocínios das empresas não são suficientes.
O clube voltou e, com recursos dos diretores, até a iluminação do Estádio foi restaurada, além de reformas em vestiário, gramado e outras dependências do Virotão. O elenco para a temporada foi montado e, às vésperas da estreia, o poder público disse que não iria mais apoiar.
“Ficamos na dúvida entre acabar com o time, ficar com uma conta dos contratos assinados pelos atletas ou tocar o projeto”, disse João, salientando que o melhor caminho encontrado pela diretoria foi de honrar os compromissos, respeitando os trabalhadores que vieram defender o clube e ao longo da disputa tentar a ajuda, que, segundo o ex-presidente, não veio.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.