Estudantes-atletas e professores serão premiados das escolas das redes Municipal, Estadual, Federal e instituições privadas, que participaram da 35ª Edição dos , vão ser premiados, neste sexta-feira (1º). Mais de 1,2 mil atletas classificados nas competições serão contemplados.

Participaram do campeonato mais de 80 escolas, 51 da Rede Estadual, 20 da Rede Municipal, 15 particulares e uma Federal, totalizando 2,6 mil estudantes-atletas. Foram disputadas as categorias A, de 15 a 17 anos – nascidos em 2005, 2006 e 2007 e B, de 12 a 14 anos – nascidos em 2008, 2009 e 2010.

Foram disputadas várias modalidades esportivas como: Atletismo, Ciclismo, Natação-Feminino, Natação-Masculino, Badminton, de Mesa, Xadrez, Judô, Karatê, Tae Kwon Do, Wrestling, Basquete 3×3, Vôlei de Praia e Basquetebol.

As premiações serão entregues pela (Fundação Municipal do Esporte) no auditório da Câmara Municipal de , às 14h30. Os Jogos Escolares acontecem em abril.

Jogos Escolares

O evento teve o objetivo de desenvolver o intercâmbio esportivo entre estudantes, valorizando o caráter educativo, promover o esporte como resultado das atividades desenvolvidas na comunidade escolar.

Atletas paralímpicos serão premiados com medalhas e troféus. Nas modalidades coletivas serão premiados com troféus e medalhas.

Nas modalidades individuais a premiação será de troféus, de primeiro, segundo e terceiro lugar e troféu da classificação Geral. As medalhas das modalidades individuais serão entregues para os representantes de cada instituição, no final do evento.

O técnico de basquete, Rodrigo Oliveira de Paula, da Escola Marista, fala sobre a emoção da premiação. “Eles estão iniciando um trabalho na escola e já na primeira competição foram campeões, ficaram e ficarão muito felizes em receber esta merecida homenagem que serão as medalhas e troféus”, disse o técnico.